terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ainda na UTI, Sócrates ganha quarto maior e está mais comunicativo

Ex-jogador é transferido para cômodo grande e mais confortável. Esposa ressalta maior vontade do "Doutor" de falar e brincar com as visitas

Por Renato CurySão Paulo

socrates ex-jogador (Foto: Agência  /  O Globo)Sócrates está internado na UTI, mas apresenta
melhora (Foto: Agência / O Globo)

O ex-jogador Sócrates segue se recuperando bem de uma hemorragia digestiva, sofrida na última quinta-feira à noite. E, nesta segunda-feira, foi transferido para um quarto bem maior, mas ainda segue na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein por precaução. A mudança foi tão considerável que Wladimir, ex-companheiro de Sócrates no Corinthians, achou que ele tivesse saído da UTI quando foi fazer nova visita à tarde. Mas a troca de cômodo foi apenas para dar mais conforto ao ex-jogador.

- Antes não havia este quarto maior disponível. Por isso ele estava em outro, mais apertado, o que dificultava a chegada de visitas. Agora está em um bem grande e fica mais perto da família. E está recebendo amigos com tranquilidade - explicou Kátia Bagnarelli, esposa do "Doutor".

Sócrates já se alimenta sozinho há dois dias e faz fisioterapia. Mas a maior alteração de comportamento dele foi na comunicação. O ex-jogador está mais falante, diz Kátia.

- Antes ele falava pouco. Agora conversa o tempo todo comigo, com a famíla e os amigos. Está brincando mais. Também está comendo alimentos leves, como sorvete, por exemplo - acrescentou a mulher do ídolo corintiano.