segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Gabriel elege defesa na prorrogação como a melhor no campeonato

Goleiro do Brasil, que falhou no 2º gol de Portugal na final, se redimiu no tempo extra quando jogo ainda estava empatado. Uvini desconfiou do pior

Por Fabio LemeRio de Janeiro

Era o primeiro tempo da prorrogação dafinal do Mundial Sub-20, Caetano, que acabara de entrar na seleção portuguesa, estava voando em e aproveitando o cansaço do sistema defensivo do Brasil. Em um contra-ataque, o jogador lusitano teve a chance de fazer o terceiro gol e, praticamente, matar a final. Entretanto, ele ajo não contava com a frieza e o muro chamado Gabriel. Já no segundo tempo, Oscar fez o terceiro e o resultado todos sabem: 3 a 2 para a seleção canarinho e o pentacampeonato da categoria.

De acordo com camisa 1 verde e amarelo, essa foi a defesa mais importante do campeonato (assista ao lance no vídeo ao lado).

- Vou guardar para sempre na memória, ela foi cara a cara e poderia ter mudado o vencedor. Acho que foi a mais importante de todas – afirmou.

De acordo com Gabriel, a falha no segundo gol português em nada o desestabilizou e muito menos o fez desacreditar no título.

bruno uvini brasil troféu mundial sub20 (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)Uvini mostra com orgulho o troféu de campeão
(Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)

- Não foi um momento bom, mas sabíamos que iríamos reverter o placar. Em nenhum momento a gente ia desistir, sempre confiamos em Deus, somos jovens e não podemos nos abalar por qualquer coisa – declarou.

No lance da falha de Gabriel, o zagueiro Bruno Uvini esboça uma reação ao ver a bola passando por debaixo das pernas do goleiro do Cruzeiro. Naquele momento, de maneira diferente do arqueiro, Uvini desconfiou do pior.

- Dentro de campo passam muitas coisas na nossa cabeça. Naquele momento, eu pensei que Portugal havia chegado na final sem tomar um gol e nós tínhamos que virar e já estava no segundo tempo..... Mas graças a Deus tudo deu certo.

fonte: globo