terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ney Franco vê no gremista Fernando um potencial roubador de bolas

Técnico da Seleção Sub-20 acredita em sucesso do garoto no Tricolor

Por GLOBOESPORTE.COMPorto Alegre

Fernando no treino do Grêmio (Foto: Wesley Santos / PressDigital)Fernando tem moral com o técnico Ney Franco
(Foto: Wesley Santos / PressDigital)

Técnico da Seleção Brasileira Sub-20, que sagrou-se pentacampeã mundial no último sábado, Ney Franco elegeu o volante Fernando como um de seus pilares na conquista. Para ele, o atleta já reúne condições de ser titular no Grêmio. E isso pode acontecer no Gre-Nal de domingo, já que Adilson está suspenso.

- O Fernando é um jogador que foi determinante na nossa campanha. Quem acompanhou o Mundial, observou que jogamos com apenas uma volante de pegada. Para nossa felicidade, o Grêmio tinha esse jogador e optamos por ele. O colocamos ao lado do Casemiro, um volante de saída, e do Oscar, que jogou pela esquerda. Fernando tem a oportunidade de se tornar em uns dos melhores roubadores de bola do futebol brasileiro - disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Avalizado por Ney, o jovem, de 19 anos, prontifica-se a ajudar Celso Roth em qualquer função, mas não esconde a preferência por atuar como primeiro volante.

- Em alguns momentos foi colocado pelo Silas como segundo volante, jogando quase como um meia. Prefiro jogar como primeiro volante, mas procuro ajudar em qualquer situação - disse.

Caso Roth mantenha o esquema com três zagueiros, Fernando tem suas chances de disputar o Gre-Nal de domingo aumentadas.

- Estou à disposição do Celso Roth, mesmo que tenha de começar no banco. Meu objetivo é acrescentar de alguma forma ao grupo - emendou.

fonte: globo