Ronaldinho explica que prefere estrear antes de voltar a falar com a imprensa. Após treino, jogador passa por sessão de autógrafos e fotos
Por Fernando Martins Y Miguel
Belo Horizonte
66 comentários
Mais uma vez, as atenções estavam voltadas para Ronaldinho Gaúcho, que, como adiantou o técnico Cuca, vai estrear pelo Atlético-MG na partida contra o Palmeiras, sábado, no Pacaembu. Mas o jogador preferiu não falar com a imprensa antes de estrear oficialmente pelo Galo.
Segundo o diretor de comunicação do clube, Domênico Bhering, ao ser informado de que havia sido escolhido para a entrevista coletiva, o jogador comentou que prefere primeiro jogar pelo clube para depois conversar com os jornalistas.
- Ele achou melhor falar depois de estrear contra o Palmeiras - disse Bhering, adiantando que o tratamento a R49 será o mesmo a qualquer jogador que não aceite ir para a entrevista coletiva. De acordo com Bhering, o atleta depositará uma quantia específica na chamada "caixinha" dos jogadores, como multa pela não participação.
Assédio caseiro
Que Ronaldinho Gaúcho altera a rotina de todo lugar por onde passa não é novidade. Mas no próprio CT do Atlético-MG o meia vem convivendo também com o assédio dos colegas de profissão. Basta o apito final do treinamento para uma grande movimentação surgir do lado de fora do campo.
Nesta quinta-feira, os jogadores das categorias de base do Galo tiveram atividades pela manhã e no início da tarde. Mas vários jovens da equipe juvenil ficaram à beira do campo de treinamento acompanhando de perto cada detalhe da movimentação de R49.
Após o treino, ao deixar o campo, inúmeros celulares apareceram de dentro das bolsas dos atletas pratas da casa, e as sessões "paparazzi" e de tietagem começaram. Paciente, Ronaldinho foi se encaminhando para o vestiário da Cidade do Galo tentando atender a todos os pedidos de autógrafos e fotos.
Somente uma vez o jogador demonstrou impaciência, ao recusar o terceiro autógrafo pedido pelo mesmo atleta da base alvinegra.
- Me dá um descanso, parceiro - justificou o novo candidato a ídolo do Galo, já descendo as escadas para os vestiários.
FONTE: GLOBO