sexta-feira, 20 de julho de 2012

Após goleada para o Flu, Bahia anuncia demissão de Falcão


Em nota publicada no site do clube, diretoria do Tricolor baiano comunica a saída e revela que decisão foi consensual

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Paulo Roberto Falcão não é mais o treinador do Bahia. Na madrugada desta sexta-feira, após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Fluminense (assista aos gols no vídeo), no Engenhão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a direção do Tricolor postou nota no site oficial do clube comunicando a decisão tomada, segundo o informado, em comum acordo com o técnico.
- Em virtude de preservar e se preocupar com o Esporte Clube Bahia, o técnico Paulo Roberto Falcão, em decisão conjunta com o presidente Marcelo Guimarães Filho, entendeu que não deveria continuar com o trabalho à frente da equipe. O Esporte Clube Bahia agradece ao treinador pelos serviços prestados à instituição, como o título de campeão baiano de 2012, glória que o tricolor não conseguia há 11 anos. O Tricolor se sente orgulhoso do trabalho desenvolvido pelo técnico e deseja felicidades ao seguimento da sua carreira – informou a nota..
Falcão, Fluminense x Bahia (Foto: Fabio Castro / Agência Estado)
Falcão não resistiu à goleada para o Fluminense e deixa o comando técnico do Bahia
(Foto: Fabio Castro / Agência Estado)


Ainda de acordo com informações do clube, o técnico concederá, na tarde desta sexta, uma entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão. A diretoria tricolor, agora, correrá contra o tempo para acertar logo com um substituto à altura.

Falcão foi contratado pelo Bahia em fevereiro, após a saída de Joel Santana para o Flamengo. À frente do quadro baiano, conquistou o Estadual após bater o arquirrival Vitória na decisão, e se despede deixando a equipe na penúltima posição no Brasileiro, com cinco derrotas, quatro empates e apenas uma vitória.

O próximo compromisso do Tricolor de Aço será domingo (22), contra o Coritiba, no Pituaçu. O time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Eduardo Barroca.

FONTE: GLOBO