sexta-feira, 20 de julho de 2012

Palmeiras avisa que vai renovar com Mazinho: ‘Agradou a todos no clube’


Clube vai exercer direito de compra junto ao Oeste, mas não tem pressa, já que preferência vai até dezembro. Interesse de outras equipes é notório

Por Diego Ribeiro
São Paulo


Se depender da vontade do Palmeiras, o meia-atacante Mazinho será peça do elenco que vai disputar a Taça Libertadores em 2013. Apesar de não ter iniciado conversas com o Oeste para a compra dos direitos econômicos do jogador, a diretoria assegura que não vai deixar escapar a preferência que tem até 31 de dezembro, data de vencimento do contrato de Mazinho.
Os gols decisivos na Copa do Brasil e o papel importante no time de Luiz Felipe Scolari fizeram o clube tomar esta posição. A boa atuação no empate em 1 a 1 com o Coritiba, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, mantém a boa sequência de Mazinho como titular (assista aos melhores momentos no vídeo acima). Ele foi um dos mais participativos no duelo realizado no Couto Pereira.
O Oeste mantém ótima relação com o Palmeiras, e isso deve facilitar a transação. Há um preço fixado para a compra dos direitos econômicos, que, de acordo com o Verdão, pertencem 100% ao clube do interior paulista. Assim, não haveria a necessidade de passar por intermediários. Mazinho chegou em abril, depois da disputa do Campeonato Paulista, ao lado do lateral-esquerdo Fernandinho.
– Temos a preferência e vamos exercer, o Mazinho agradou muito a todos no Palmeiras, mostrou que tem futebol para time grande. O César Sampaio é quem vai cuidar disso, mas não há pressa para o acerto. Com o Cicinho foi a mesma coisa – relembrou o vice-presidente Roberto Frizzo.
mazinho palmeiras treino (Foto: Ale Cabral / Agência Estado)Mazinho conquistou a torcida alviverde com dribles e gols importantes (Foto: Ale Cabral / Agência Estado)
O lateral-direito Cicinho também pertencia ao Oeste, e o Palmeiras comprou 50% dos seus direitos econômicos em julho do ano passado – os outros 50% continuam com a equipe do interior. Até pela relação construída, o clube do interior promete que não vai ouvir qualquer outra proposta até dezembro.
– Sabemos que há outros interessados, inclusive alguns clubes muito próximos de nós. Mas vamos exercer essa preferência. No momento certo, será tudo sacramentado – avisou Roberto Frizzo.
Alheio a qualquer negociação, Mazinho pretende continuar como titular do Palmeiras. Contando o duelo com o Coritiba, nesta quinta-feira, foram 16 jogos e cinco gols com a camisa alviverde – alguns deles decisivos, principalmente contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.
– Essas coisas de renovação eu deixo com o meu empresário, não falou nada comigo ainda. Mas tem mais seis meses pela frente, se eu continuar jogando um bom futebol, vou ficar – disse Mazinho.
O clube tem uma série de contratos que vencem no fim do ano e vai resolver essa situação aos poucos. Entre os mais conhecidos, o lateral-direito Artur, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Marcos Assunção, o meia Daniel Carvalho e o atacante Obina terão vínculos acabando em dezembro – e todos querem ficar para a disputa da Taça Libertadores em 2013.
FONTE: GLOBO