quarta-feira, 18 de julho de 2012

Auremir chora em apresentação no Vasco e promete entrega


Volante de 20 anos se emociona ao lembrar morte do pai e diz que luta será em homenagem ao seu maior incentivador

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
441 comentários
Auremir chega ao Vasco como um desconhecido. Mas já deixou sua figura marcada no clube. Em sua apresentação oficial, nesta terça-feira, em São Januário, o volante de 20 anos se emocionou ao lembrar daquele que considera o seu maior incentivador. Seu pai, Claudemir, que morreu em 2009, será a figura que vai inspirá-lo a buscar espaço em seu novo clube.
Auremir apresentação Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Flickr Vasco)Auremir emocionado durante sua apresentação ao Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Flickr Vasco)
Há três anos, quando seu pai faleceu vítima de um AVC (acidente vascular cerebral), Auremir decidiu deixar as categorias de base do Sport, parar de jogar futebol e se dedicar à mãe e à irmã. Em 2010 surgiu o convite para treinar no Náutico, de onde saiu para assinar contrato com o Vasco até o fim de 2015.
- Nessa hora passa o filme da luta enorme para chegar até aqui e a felicidade de ter conseguido esse objetivo. É uma grande satisfação estar num clube grande como o Vasco. Todos podem esperar dedicação e entrega todos os dias, principalmente nos jogos. Prometo que nunca vou deixar de me entregar, não só pelo Vasco, por tudo o que represento para a minha família - disse ele, que escolheu vestir a camisa 25 por ser a data de aniversário do pai.
Auremir, que também atua como lateral-direito, afirmou que Juninho é também uma inspiração. Assim como ele, o ídolo vascaíno deixou Pernambuco aos 20 anos para defender o Vasco e tornar-se uma referência.
- Juninho é pernambucano e guerreiro como eu. Se eu tiver 20% do sucesso dele no Vasco será o suficiente para eu ser feliz aqui - frisou.
fonte: globo