quinta-feira, 19 de julho de 2012

GALO QUEBRA TABU, DERROTA O INTER E SE MANTÉM NA PONTA DO BRASILEIRÃO

Com os 3 a 1 no Independência, mineiros emplacam a quinta vitória seguida na competição. Colorados sentem expulsão de D'Ale ainda no primeiro temp

O Atlético-MG está com a corda toda. Na noite desta quarta-feira, venceu o Inter por 3 a 1 e chegou ao quinto triunfo seguido no Campeonato Brasileiro. Mas a partida que parecia fácil para o Galo também ganhou contornos dramáticos. Os donos da casa abriram 2 a 0, com Guilherme e Leonardo Silva, ficaram com um homem a mais desde o fim do primeiro tempo, graças à expulsão de D’Alessandro, mas tomaram um gol de cabeça do pequenino Fred (1,69m) e quase viram a festa da torcida virar pesadelo. Nos acréscimos, o alívio: Escudero, após boa jogada de Bernard, fez o terceiro gol.
Eufórico, o jovem Bernard afirma que o time vive uma fase brilhante.
- Nós, atletas, estamos fazendo por merecer essa situação. Um correndo pelo outro, e é continuar assim para colhermos coisas boas no futuro. 
Jajá, do Inter, lamentou o fato de o time ter jogado com um a menos durante boa parte da partida.
- É difícil jogar com um a menos. Mas nossa equipe lutou. Tivemos poucas oportunidades, e fizemos o gol na que tivemos. Infelizmente perdemos o jogo. 
Com o resultado, o Atlético-MG manteve-se na liderança isolada do Brasileirão, agora com 25 pontos em dez partidas, enquanto o Inter conheceu a primeira derrota fora de casa. De quebra, viu cair por terra um tabu que sustentava contra o time mineiro de jamais ter perdido desde que o sistema de pontos corridos foi adotado no Brasileirão, em 2003. Agora, os gaúchos ocupam a oitava posição na tabela, mais distantes do G-4.
O próximo compromisso do Galo será sábado, às 18h30m (de Brasília), na Ilha do Retiro, contra o Sport, que nesta rodada perdeu de 3 a 1 para o Grêmio. Já o Inter recebe o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Beira-Rio.
Brilha a estrela de Guilherme
Sem Jô, homem de referência no ataque, e com Guilherme, o Galo tentava envolver o Internacional na base do toque de bola. Sem as principais estrelas (Oscar e Leandro Damião estão com a seleção brasileira para a disputa das Olimpíadas), o Colorado foi escalado com alguns garotos no meio, como Elton e Lucas Lima, e com Otavinho no ataque.
Ronaldinho, Guilherme, Elton e Bolivar Atlético-MG x Internacionao (Foto: Alisson Gontijo / Ag. Estado)Guilherme, que fazia as funções do atacante Jô, marcou o primeiro gol Foto: Alisson Gontijo / Ag. Estado)
FONTE: GLOBO