sexta-feira, 6 de julho de 2012

Seedorf receberá a camisa 10 do Botafogo das mãos de duas crianças


Um menino e uma menina serão escolhidos para fazer a entrega ao meia no sábado, no Engenhão. Eduardo Paes recepciona holandês na segunda

Por Thales Soares
Rio de Janeiro
8 comentários


A odisseia de Seedorf até a sua estreia como jogador do Botafogo - provavelmente no dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão - começa nesta sexta-feira, com uma recepção que promete ser intensa. O holandês vai desembarcar às 9h (de Brasília), no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Torcedores se movimentaram em todas as redes sociais para lotar o saguão à espera do holandês, que assinou contrato por dois anos. No dia seguinte, será apresentado aos torcedores no estádio, às 17h (de Brasília), antes do jogo contra o Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, quando receberá a camisa 10 das mãos de um menino e uma menina selecionados por uma promoção do Sou Botafogo, programa de sócios-torcedores. Já na segunda-feira, será recepcionado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no Palácio da Cidade, na Rua São Clemente, em Botafogo, onde dará uma coletiva.
Do aeroporto, nesta sexta-feira, Seedorf seguirá em carreata até o hotel onde ficará hospedado na Zona Sul do Rio. Existe a possibilidade de antes o jogador passar pela sede do Botafogo em General Severiano. No sábado, com dois torcedores escolhidos por uma promoção do clube, ele irá de helicóptero para o Engenhão, onde terá uma comitiva à sua espera no gramado. Além das duas crianças, que entregarão a camisa ao jogador, haverá a presença dos ídolos Jairzinho, Zagallo e Carlos Alberto Torres ao lado do presidente Maurício Assumpção, outros dirigentes e cinco sócios do programa Sou Botafogo.
Produção camisa Seedorf do botafogo (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Produção da camisa de Seedorf na loja oficial do Botafogo (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Seedorf acompanhará o jogo no camarote do presidente Maurício Assumpção no Engenhão. Ele visitará torcedores escolhidos em diversas promoções feitas pelo clube para assistir ao confronto com o Bahia e ainda receber a oportunidade de conhecer o holandês.
No domingo, quando o time treinará de manhã em General Severiano, não há previsão de qualquer atividade para o jogador. No dia seguinte, ele concenderá uma entrevista coletiva, que contará com a presença de três sócios do Sou Botafogo. No mesmo dia, fará os exames médicos necessários para a ativação de seu contrato. A previsão é de que faça seu primeiro treinamento na terça-feira, provavelmente, no Engenhão. Existe a possibilidade de a atividade ser aberta para torcedores.
Se iniciar a etapa de treinamentos na terça-feira, ele terá 12 dias antes do jogo com o Grêmio, pela 11ª rodada do Brasileiro, para recuperar a forma e entrar em campo pela primeira vez com a camisa alvinegra. Aos 36 anos, o jogador disputou 30 jogos na última temporada defendendo o Milan-ITA.
fonte: globo