domingo, 15 de julho de 2012

Ancelotti vibra com reforço de Thiago Silva e pensa como vai montar o time


Técnico do PSG é só elogios ao brasileiro: 'Ele é um dos melhores do mundo'

Por GLOBOESPORTE.COM
Paris
33 comentários
Reprodução site PSG confirmando Contratação THiago Silva (Foto: Divulgação / Site oficial do PSG)
Thiago Silva foi anunciado neste sábado como no
PSG (Foto: Divulgação / Site oficial do PSG)


O técnico do PSG, Carlo Ancelotti, não escondeu sua felicidade com o reforço deThiago Silva, contratado junto ao Milan por € 44 milhões (R$ 109,5 milhões), segundo números divulgados pela imprensa europeia. Além de  elogiar a diretoria francesa por ter fechado com o zagueiro, o treinador encheu a bola do brasileiro, que, nas palavras de Ancelotti, um dos melhores jogadores do mundo.
- Ele é um jogador fantástico. Todos sabem que ele é um dos melhores jogadores do mundo e estou muito feliz. Ele vai melhorar a qualidade da equipe. O clube fez um trabalho fantástico, porque não é fácil contratar um jogador como ele - disse o treinador, em entrevista à agência AFP.
O treinador também já começa a pensar como vai montar a equipe do PSG com Thiago. Com nomes como o uruguaio Diego Lugano, ex-São Paulo, e o brasileiro Alex no elenco, ele diz que vai dar preferência a quem se dedicar mais nos treinos.
- Com o Thiago Silva e o Alex, nós temos bons zagueiros centrais e vou escolher as melhores opções para cada jogo. Não vou esquecer os outros defensores que treinaram duro.
Carlo Ancelotti na partida do PSG contra o Milan (Foto: AFP)Com opções, Ancelotti vai dar preferência aos zagueiros que mais se dedicarem nos treinos (Foto: AFP)
A chegada do brasileiro pode representar também a saída do zagueiro Mamadou Sakho. Noticia-se na França que ele estaria disposto a deixar o PSG, embora Ancelotti sinalize que este não é seu desejo pessoal.
- Não vou falar sobre jogadores que deixam o clube num impasse. Sakho pode pedir a transferência, mas nossa decisão é que queremos que ele fique.
Ancelotti falou com os jornalistas após o amistoso contra o CSKA, em duelo que marcou a estreia de Lavezzi. A partida terminou empatada em 2 a 2 - gols de Luyindula e Gameiro para os franceses, e Dzagoev e Doumbia para os russos.
Rivais também elogiam contratação
Os elogios a Thiago Silva ultrapassaram as fronteiras de Paris e saíram até de Lyon. Futuro rival do defensor na França, o também brasileiro Cris falou sobre a chegada do seu compatriota Thiago Silva ao Paris Saint-Germain.
- É um grande zagueiro, capitão da Seleção. Ele foi um dos jogadores mais importantes do Milan. Boa contratação, ainda mais agora por causa da Liga dos Campeões. Um defensor que fará muito bem ao Paris com a sua experiência - afirmou o ex-jogador do Cruzeiro.
FONTE: GLOBO