sexta-feira, 20 de julho de 2012

Zinho: 'Riquelme não quis encarar o desafio e não virá'


Dirigente comunica que argentino recusou oferta do Flamengo por temer pressão. E jogou a toalha na busca por um 10

HOME Riquelme (Foto: Marcos Brindicci/Reuters) Riquelme rejeitou proposta de jogar pelo Flamengo (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)
Bruno Braga
Publicada em 19/07/2012 às 17:22 
Rio de Janeiro (RJ)

Uma frustração após a outra. Depois de perder de forma vergonhosa para o Corinthians no Engenhão e receber a negativa de Diego, foi a vez de Riquelme não aceitar a proposta do Flamengo. Segundo o diretor de futebol do clube, Zinho, que vinha conduzindo a negociação com os representantes do argentino, apesar de todas as garantias que o clube conseguiu, o meia-atacante não aceitou vir para o Rubro-Negro.
- Eu que estava conversando com o jogador. No Flamengo, é impossível fazer só você e os representantes, ficou visível. Não é que eu não queria o Riquelme. Não era isso. A prioridade era o Diego. Como não deu certo por questão financeira, haveria novas possibilidades. Vestiria a camisa 10, mas não vai vir. Tive agora a resposta do empresário dele. O Flamengo aceitou fazer dois anos de contrato. Ele viu o jogo de ontem (quarta), o que o deixou muito inseguro. Ele colocou o motivo de não aceitar: questões futebolísticas - disse Zinho, em entrevista coletiva.
Riquelme rejeita proposta do Flamengo
Amedrontado com o futebol ruim demonstrado na derrota de 3 a 0 para o Corinthians e com a pressão pela qual o Flamengo passa no Campeonato Brasileiro, Riquelme desistiu de vir para a Gávea para não se expor aos 34 anos. De acordo com Zinho, o Flamengo conseguiu rapidamente as exigências do argentino, como o aumento do vínculo para dois anos.
- Pelo que ele comentou, não veio por questões futebolísticas. Isso no geral. A pressão, a cobrança. Palavras do empresário dele. Tentamos dizer que só foi um jogo, que alguns jogadores do elenco não jogaram, como Ramon, Luiz Antonio, Cáceres e González, e que pressão tem em todos os clubes do Brasil. A questão da rescisão com o Boca também pesou. A resposta foi essa. Não faltou esforço da direção do Flamengo. Vou defender a Patricia (Amorim, presidente), eu, o (Paulo César) Coutinho (vice de futebol)... O Flamengo fez todo o esforço. O atleta está num nível em que não quis encarar o desafio - revelou Zinho.
Zinho reconhece que a aposta para a posição será nos jovens Adryan e Mattheus. O dirigente, inclusive, confia no elenco do Flamengo para este Campeonato Brasileiro.
- Não tem como buscar no estrangeiro, mas tem esse elenco. É um trabalho da comissão técnica achar a melhor formação. No mínimo quatro jogadores não jogaram contra o Corinthians. O Luiz estava sendo titular, o González e o Ramon. O Cáceres vem brigando pela posição. O Corinthians jogou sem um centroavante de área e se adaptou. Dá para contar nos dedos os times que têm um camisa 10. Dentro do elenco temos que buscar. Eu valorizo a nossa base. Estamos trabalhando isso também. Tem jogadores que podem fazer essa função - finalizou.
Zinho mostra expressão fechada na coletiva (FOTO: Alexandre Loureiro)


FONTE: LANCE