sexta-feira, 20 de julho de 2012

CBB confirma, e Iziane é cortada da seleção para os Jogos de Londres


Diretora Hortência tomou a decisão em conjunto com a comissão técnica. Ato de indisciplina foi o motivo do desligamento

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Iziane garantia que não era a mesma jogadora que, há quatro anos atrás, ficou fora dos Jogos de Pequim por ter se recusado a entrar em uma partida do Pré-Olímpico. Mas a história se repetiu. Na manhã desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou, por intermédio de seu site oficial, que a jogadora foi cortada da equipe que disputara Londres-2012.
Iziane basquete carrossel (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)Iziane basquete carrossel (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)


A decisão para o desligamento foi uma ação conjunta da diretora Hortencia e a comissão técnica. Ainda segunda a nota, o motivo para o corte foi "um ato de indisciplina". Por não haver tempo para a iinscrição de uma substituta, o treinador Luis Cláudio Tarallo seguirá trabalhando com 11 atletas.

A seleção brasileira está em Lille, na França, onde disputa um torneio amistoso contra França, Austrália e China a partir desta sexta-feira.

Em 2008, Iziane descumpriu ordem do técnico Paulo Bassul e se recusou a entrar em quadra no jogo contra a Bielorrússia pelo Pré-Olímpico, ficando fora da seleção que foi para Pequim naquele ano. Ganhou ainda o rótulo de insubordinada.

Na última temporada, porém, teve atitude diferente. Abriu mão de jogar na WNBA e defendeu o Maranhão na LBF para poder se preparar melhor para os Jogos de Londres.

FONTE: GLOBO