segunda-feira, 16 de julho de 2012

Valdivia revela conversa com rivais: ‘Estavam descontrolados em campo’


Mago diz que são-paulinos se impressionaram com entrega do Palmeiras em clássico, e lamenta pênalti perdido: ‘Bati mal, a bola foi devagar’

Por Diego Ribeiro
Barueri, SP
45 comentários


A entrega dos jogadores do Palmeiras e o empate obtido mesmo com um jogador a menos em campo impressionaram até o rival deste domingo, o São Paulo. Pelo menos é o que afirma o meia Valdivia, do Verdão. Depois do empate em 1 a 1 na Arena Barueri, o Mago revelou as conversas que manteve com os jogadores tricolores durante a partida. De acordo com o palmeirense, o assunto era a postura que o Verdão mantinha em campo, correndo muito e criando as melhores chances no segundo tempo. Assista aos lances no vídeo.
- Perguntem para eles (são-paulinos). Não entendiam como jogávamos mais do que eles, como corríamos. Isso mostra que fomos superiores e voltamos a ser respeitados. Fico feliz por isso. Faz tempo que estamos com essa pegada. Eles estavam descontrolados em campo, não entendiam como a gente era superior com um a menos. Estamos vivos - disse Valdivia.
O chileno só não ficou mais satisfeito porque perdeu o pênalti que poderia ter dado a vitória ao Palmeiras. Já no segundo tempo, o Mago foi derrubado por Rafael Toloi dentro da área, chamou a responsabilidade e pegou a bola. A batida não foi das melhores, e Denis defendeu.
- Bati mal. À meia altura é o pior pênalti. A bola saiu devagar. O Denis escolheu o canto certo e também tem méritos - ressaltou o meia.
Os três principais cobradores da equipe não estavam em campo: Barcos e Marcos Assunção, que não jogaram, e Henrique, que havia sido expulso minutos antes. Apesar da tristeza pelo erro, Valdivia comemorou o resultado.
- Queria ganhar hoje, mas não deu porque perdi um pênalti. Mas essa luta e garra em campo são importantes. Lutamos e o time não perdeu - disse o Mago.
FONTE: GLOBO