Verdão pressiona por mais de 60 minutos, mas é castigado com dois gols do artilheiro: 2 a 0. Na estreia de Caio Júnior, Tricolor ultrapassa o rival
O futebol dá chances para todos, inclusive para quem anda desacreditado e quer dar a volta por cima. Em um jogo amplamente dominado pelo Palmeiras, foi o Bahia quem achou a redenção. O time baiano venceu por 2 a 0 na Arena Barueri, nesta quinta-feira, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão para trás. O herói não poderia ser outro. Com apenas um gol no campeonato, o polêmico Souza fez o dobro em um período de 13 minutos e deu a vitória ao estreante técnico Caio Júnior. Mas não poderá estar em campo nas próximas quatro partidas.
Souza levou o Bahia aos 11 pontos, fora da zona da degola, mas uma suspensão do STJD vai tirá-lo do time nos próximos quatro compromissos. Tudo por causa de uma cotovelada em Antônio Carlos, do Botafogo. De qualquer forma, Caio Júnior terá mais tranquilidade para iniciar seu trabalho, que não é fácil. Ainda falta muito para o Tricolor se tornar um time sólido.
saiba mais
O Verdão criou, criou, teve a volta de Hernán Barcos, mas nem assim conseguiu sair do zero. Com dez pontos, o time é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Ainda é cedo, claro, mas a preocupação já existe pelos lados da Arena Barueri.
O Alviverde reclamou muito do pênalti que originou o primeiro gol do Bahia, e Felipão foi expulso no fim da partida. A arbitragem do carioca Antônio Schneider foi polêmica.
Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Independência. No mesmo dia, o Bahia recebe o Corinthians em Pituaçu, às 16h.
FONTE: GLOBO