terça-feira, 17 de julho de 2012

A caminho de Londres, Mano usa Timão e Verdão como exemplos


Títulos da Libertadores e da Copa do Brasil conquistados pelos times paulistas fazem técnico destacar que seguir no cargo é o caminho certo

Por Leandro Canônico e Marcelo Baltar
Rio de Janeiro
4 comentários
Mano Menezes embarcou para Londres com uma dura missão: levar a seleção brasileira olímpica à inédita conquista da medalha de ouro. Junto disso, o técnico leva também a pressão por uma boa campanha. Afinal, seu emprego está em jogo. No último dia no Brasil, aliás, o técnico fez coro à continuidade do trabalho.

Segundo Mano, há ótimos exemplos no futebol brasileiro que apontam isso. No caso, o Corinthians, campeão da Libertadores com Tite, e o Palmeiras, vencedor da Copa do Brasil com Luiz Felipe Scolari. Ambos estiveram para ir embora em momento de crise, mas continuaram, deram sequência ao projeto e venceram.

- Os exemplos são muitos de equipes bem sucedidas dentro do nosso país. O trabalho a longo prazo se confirma na prática. Temos dois campeões recentes comprovando isso: um na Libertadores e outro na Copa do Brasil. Não falo muito disso porque fica parecendo defesa em causa própria.

Mano Menezes Andres Sanches embarque Seleção (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Mano Menezes e Andrés Sanches no embarque
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Durante sua coletiva na última segunda-feira, o comandante da Seleção fez um apelo aos jornalistas. Pediu que nos momentos mais delicados, como após derrotas ou eliminações, evitassem realizar enquetes para quem deve ser o técnico do Brasil.

- Tenho esperanças que um dia chegaremos lá (a essa cultura de continuidade). Mas agora eu pediria que não se fizesse mais enquete depois de derrotas para saber quem deve ser o técnico da Seleção. Vocês podem ajudar com isso.

A estreia do Brasil nas Olimpíadas de Londres será no dia 26 de julho, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Depois, a Seleção ainda encara Nova Zelândia e Bielorrússia. Na próxima sexta-feira, encerrando a preparação para os Jogos, o time de Mano Menezes faz amistoso com a Grã-Bretanha, em Middlesbrough.
FONTE: GLOBO