segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tite elogia controle do Corinthians, mas lamenta falta de conclusão


Para o treinador do Corinthians, maior posse de bola no empate com o Bahia tem de ser mais bem aproveitada na hora da conclusão a gol

Por GLOBOESPORTE.COM
Salvador
47 comentários


No empate por 0 a 0 com o Bahia, neste domingo, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve 58% de posse de bola. Número muito bom, ainda mais jogando fora de casa. Mas tamanha superioridade não foi transformada em gols (foram apenas dez finalizações). Fato muito lamentado pelo técnico Tite.
- É preciso transformar essa efetividade em gols. O Bahia marcou muito e dificultou as nossas ações. Jogamos melhor no primeiro tempo e depois no segundo mudou um pouco. Estivemos sempre no controle do jogo, mas não criamos muitas oportunidades – analisou o técnico alvinegro.
Tite no jogo Bahia x Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)Tite comanda o time em Salvador no empate com o Bahia (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

jogo morno

0GOLmédia 2.5
 
14FINALIZAÇOESmédia 23.8
 BAHCORTOTALMÉDIA*
GOLS0002.5
FINALIZAÇÕES4101423.8
NA TRAVE0000.6
DEFESA DIFÍCIL2023.2
*média parcial do campeonato até 29/07/2012
Para as próximas rodadas do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Tite quer trabalhar para que essa falta de criatividade não atrapalhe mais o time. Segundo o técnico, se o grupo mantiver essa posse de bola e souber trabalhar melhor para criar oportunidade, as vitórias vão surgir.
- Nós sempre ficamos pensando que com um volume desses de jogo poderíamos ter vencido. Mas existe a pressão e o nervosismo de querer transformar essa posse de bola em gol. Mas uma coisa é primordial: manter o nível de atuação. Se fizemos isso, vamos vencer – completou Tite.
Sem jogo no neste meio de semana, o Corinthians volta a campo apenas no domingo, contra o Vasco, às 16h, no Rio.
FONTE: GLOBO