terça-feira, 24 de julho de 2012

Diretor do Vasco rejeita saída de Felipe para o Flamengo: 'Chance zero'


Daniel Freitas afirma que diretoria vascaína não vai liberar transferência, apesar da insatisfação do jogador em São Januário

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
651 comentários
Felipe vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)
Assediado pelo Fla, Felipe não será liberado
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)


Ao que parece, o Flamengo terá mais uma negativa na busca por seu número 10. O Vasco avisou que será rejeitada qualquer proposta a ser oficialmente feita por Felipe. Representantes do Rubro-Negro já conversaram com o jogador, que acenou com a possibilidade de deixar seu clube e voltar à Gávea. Mas, de São Januário, o recado foi claro:
- Conversei com o presidente Roberto Dinamite hoje e decidimos que não há possibilidade de haver essa negociação, embora não tenhamos recebido qualquer proposta por parte do Flamengo. Ainda terei uma conversa com o Felipe hoje. Mas a chance é zero - decretou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.
Em São Januário, entretanto, é notória a insatisfação de Felipe. O jogador não gostou de ter sido escalado como lateral-esquerdo em algumas partidas e não esconde a contrariedade com a rotina de atraso de salários. Em conversas iniciadas há dois meses, o Flamengo ofereceu ao meia valores salariais que seriam quase o dobro dos que recebe atualmente.
Felipe tem contrato com o Vasco até dezembro de 2013 e tem uma multa rescisória considerada alta. Mas apesar do clima ruim do jogador em São Januário, Daniel Freitas acredita que a situação será contornada.
- A decisão de quem joga, ou não, é do treinador. O Felipe é um jogador de qualidade reconhecida pelo Vasco, mas temos a confiança de que o Cristóvão vai tomar as melhores decisões possíveis, sempre pensando no time - explicou.
O diretor de futebol também minimizou o fato de representantes do Flamengo terem entrado em contato com Felipe antes de falarem com dirigentes do Vasco.
- No mundo do futebol, muitas vezes as coisas acontecem dessa maneira. Não acho que é a forma correta, mas não cabe a mim avaliar ou opinar sobre a administração de outro clube.
Felipe tem seis jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o que permitiria uma transferência para outro clube da Série A. O jogador chegou a ser relacionado para enfrentar o Santos, no último sábado, mas foi cortado sob a alegação de dores no joelho esquerdo. Ele ainda não foi confirmado no grupo que enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira, no Engenhão.
fonte: globo