Ex-companheiro do craque no Boca e no Villarreal, Arruabarrena diz que não consegue imaginar o meia com outra camisa na Argentina
Por GLOBOESPORTE.COM
Buenos Aires
47 comentários
Enquanto o Flamengo ainda decide se tentará investir em Juan Román Riquelme ou não, um clube argentino já deixou claro que tem interesse na contratação do craque de 34 anos: o Tigre. Ex-companheiro do meia no Boca Juniors e no Villarreal como jogador, o técnico Rodolfo Arruabarrena confirmou que sonha treinar o amigo, mas admite que será difícil concluir a negociação.
Após a derrota para o Corinthians na final da Libertadores, Riquelme avisou que não jogará mais pelo Boca. Neste sábado, o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, afirmou que o clube carioca poderá investir no camisa 10 caso não consiga tirar o meia Diego do alemão Wolfsburg. Na Argentina, Arruabarrena também colocou o Tigre na lista de interessados no craque.
- Ficarei feliz se Riquelme continuar no futebol. Se for no Tigre, melhor. Mas não o imagino com outra camisa que não seja a do Boca. Como eu o conheço bem, não vejo isso - disse o ex-defensor, três anos mais velho que o meia.
O Tigre terminou o Torneio Clausura na segunda posição, atrás do Arsenal, e viveu uma situação inusitada na última rodada: com chances de ser campeão e rebaixado ao mesmo tempo. O título não veio, mas pelo menos o time de Arruabarrena escapou da Segunda Divisão.
Para o técnico, ainda é difícil saber se Riquelme continuará a carreira ou se decidirá pendurar as chuteiras ao sair do Boca:
- Hoje, me interessa o Román amigo. Se está cansado, que vá descansar o tempo que quiser. Que tome a decisão que quiser. Vi poucos jogadores melhores que Riquelme. Tive a sorte de dividir vestiário com Verón, Rivaldo, mas Román é um dos grandes - concluiu.
FONTE: GLOBO