Direção confirmou a saída do técnico em uma nota no site do clube
Dorival Júnior não é mais o técnico do Inter. O clube anunciou na manhã desta sexta-feira a demissão do treinador em um comunicado em seu site oficial. Os auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre e o preparador físico Celso de Rezende também foram afastados. Segundo a nota, o Colorado está "trabalhando para anunciar o novo treinador".
A direção colorada optou pela mudança no comando após duas reuniões, uma na noite da última quinta-feira e outra na manhã desta sexta. O treinador sofria fortes contestações da torcida.
A situação do técnico piorou após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG na última quarta-feira em Belo Horizonte. Questionado pelos jornalistas se manteria Dorival no cargo, o vice de futebol Luciano Davi não bancou a permanência do técnico e falou em "sacudir o vestiário":
– Isso é uma análise que vamos fazer no vestiário. Vamos conversar com a comissão técnica e ver o que é melhor para o Inter. Não vamos fazer análise jogo a jogo. O fato é que estamos nos distanciando do líder. Isso sim nos preocupa. Temos que tomar medidas mais drásticas. Fazer sacudir o vestiário.
Contratado em agosto de 2011, Dorival Júnior treinou o time gaúcho em 63 partidas, com 33 vitórias, 12 derrotas e 18 empates e 61,9% de aproveitamento. Conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e o Gauchão deste ano. Não resistiu, porém, ao fraco desempenho da equipe durante a atual temporada. Na Libertadores, a equipe se classificou para a segunda fase como pior segundo colocado.
O técnico deixa o Inter na oitava colocação no Brasileirão com 16 pontos, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. A direção entendeu que a campanha poderia ser melhor no nacional, mesmo com todos os desfalques, como Oscar e Leandro Damião - cedidos para a Seleção. A falta de um padrão tático e atuações mais convincentes também viraram alvo de críticas.
A direção agora procura um novo técnico para assumir o Inter. Nos bastidores, o nome de Dunga ganha força como possível sucessor. Marcelo Oliveira, atual comandante do Coritiba, também surge como opção.
O Inter ainda não definiu quem comandará o time diante do Atlético-GO neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. A tendência é que seja com um interino, com Clemer, técnico do time sub-17, ou Osmar Loss, da equipe sub-23 à frente da equipe.
fonte: globo