Lateral, de 31 anos, tinha um ano e meio de contrato com o Tricolor e está apenas à espera de um documento da CBF para ser oficializado
Por Diego Guichard
De Gramado, RS
156 comentários
O Inter trouxe Hélder, encaminhou Bruno Peres, mas é um reforço-relâmpago que deverá ser o dono da lateral direita. Depois de rescindir com o Grêmio na quarta, Gabriel acertou com o maior rival nesta quinta-feira.
O jogador, de 31 anos, ainda tinha um ano e meio de contrato com o Tricolor e agora assinará com o Colorado, faltando apenas um documento da CBF para liberá-lo do vínculo com o Grêmio. Por isso, o Inter ainda não confirma publicamente o acordo e adota cautela aos microfones.
- O Gabriel tinha vínculo com o Grêmio. Parece que foi liberado. É possível que o Inter olhe com outros olhos essas possibilidade, só isso que podemos falar, por enquanto. Primeiro, temos que saber se ele foi realmente liberado pelo Grêmio - explica o diretor técnico do Inter, Newton Drummond.
Partiu do pai e empresário de Gabriel, o ex-lateral Wladimir, a informação do início da negociação, ainda na noite de quarta-feira. Ele aproveitou para criticar Vanderlei Luxemburgo, que não aproveitou Gabriel no Olímpico, liberando-o para transferências.
- O Inter viria a calhar, vai ao encontro com nossa expectativa. Não tenho dúvida que seria uma motivação extra. A indisposição com o treinador ficou evidente desde a chegada do Luxemburgo - avaliou, para ser ainda mais incisivo: - Ele (Luxa) não tem moral para falar sobre o meu filho. Não pode falar nada sobre o comportamento do Gabriel.
Gabriel chegou ao Grêmio em agosto de 2010, do Panathinaikos, da Grécia. Foi contratado por indicação do então treinador gremista Renato Gaúcho, que havia trabalhado com o jogador em 2008 no Fluminense vice-campeão da Libertadores daquele ano contra a LDU, de Quito.
Após um semestre de boas atuações, teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Tricolor. Mas, a partir do início de 2011, não conseguiu repetir o futebol do outro ano. Perdeu espaço de vez com a chegada de Luxa, em fevereiro da temporada passada. No Inter, terá a concorrência de Hélder, vindo da França e que será apresentado na sexta, e de Bruno Peres, com negociação encaminhada após negociações com o Santos e o Audax.