segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Messi traça meta 'simples' para 2013: 'Ganhar tudo com o Barça e a seleção'


Craque argentino, que anotou quatro gols no último domingo no triunfo diante do Osasuna, se prepara para o clássico contra o Real Madrid

Por GLOBOESPORTE.COM
Buenos Aieres
15 comentários
Considerado um dos melhores times do planeta, o Barcelona também tem seus defeitos, assim como Lionel Messi, eleito pela Fifa por quatro vezes o melhor jogador do mundo. O próprio camisa 10, que balançou as redes quatro vezes no último dominfo na goleada de 5 a 1 sobre o Osasuna, reconhece isso e afirma que tanto ele quanto o elenco culé perseguem incessantemente um melhor desempenho dentro de campo e fora dele. No entanto, o craque garante que marcas e recordes ficam sempre em segundo plano. Quando o assunto é futebol, o importante mesmo é ganhar.
- Nós vivemos tentando melhorar em qualquer âmbito da vida e eu no futebol não sou exceção. Não é o meu objetivo quebrar recordes. Quero, a cada temporada, ganhar tudo o que for possível com o Barça e com a seleção – afirmou o argentino ao jornal “Clarín”.

Prova desse pensamento são as declarações do meia sobre o show diante do Osasuna. Segundo ele, o triunfo é que foi fundamental para o Barça ganhar moral para o duelo contra o Real Madrid, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Rei.

- O importante era vencer essa partida antes do clássico. Fizemos um grande jogo. Agora vamos seguir assim. Todas partidas são complicadas, mas temos elenco de sobra para enfrentar o que vem – disse.
LIonel MEssi barcelona gol osasuna (Foto: Agência Getty Images)Messi deu show diante do Osasuna (Foto: Agência Getty Images)
Apesar de reconhecer que sempre há possibilidade de melhora, o craque também identifica uma qualidade na equipe do Barça: manter o sistema de jogo há alguns anos. O jogador comparou o trabalho de Pep Guardiola e de Tito Vilanova e afirmou que os dois pensam de maneira parecida, apesar de serem bem diferentes no trato diário.
- São poucas as diferenças. Os dois gostam de um bom jogo e de posse de bola, mas cada um tem sua personalidade e veem bem o futebol – explicou.
Papai de um menino, desde novembro, Messi comentou sobre a sua nova vida em casa e disse que o pequeno Thiago o deixa dormir tranquilamente. O descanso é importante para que o jogador alcance os objetivos que ele traçou para 2013.
- Quero que este ano seja melhor que o ano passado. Quero classificar o mais rápido possível a Argentina para o mundial do Brasil, em 2014 – disse.
FONTE: GLOBO