sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Febre da 8: Grêmio espera vender mil camisetas de Vargas até domingo


Número usado pelo chileno já rivaliza com os mais procurados pelos fãs na loja oficial. Atacante tem menos de uma semana no clube e já jogou

Por Lucas Rizzatti
Porto Alegre
19 comentários
vargas grêmio camiseta (Foto: Cristiano Oliveski/Divulgação Grêmio)
Vargas e sua camiseta número 8
(Foto: Cristiano Oliveski/Divulgação Grêmio)
Principal reforço do Grêmio, Eduardo Vargasnão é apenas apressado em campo - afinal, chegou a Porto Alegre no sábado, desembarcou em Quito seis horas antes de enfrentar a LDU e ainda jogou 45 minutos em alto nível. O chileno também se mostra ligeiro quando o assunto é  a idolatria da torcida. Basta uma rápida consulta à loja oficial do clube para que números positivos soterrem qualquer dúvida. Em menos de uma semana, sua camiseta é a mais vendida.
É uma espécie de febre da 8. O número, pouco usual entre atacantes, acabou adotado pelo jogador no Grêmio. E, desde sábado, é sucesso absoluto. Em cinco dias, vendeu mais do que os dois números campeões, o 7 e o 10, dos meias Elano e Zé Roberto - em torno de 300 camisas, diante de uma média semanal de 200 de seus dois colegas. A meta é ousada, ainda mais em se tratando de janeiro, mês naturalmente de menor movimento. A loja GrêmioMania pretende vender mil unidades da 8 de Vargas até domingo (dia em que o time B receberá o Santa Cruz, pelo Gauchão), valor que costuma ser a média mensal das mais procuradas.
- Eu nem lembrava mais que a gente vendia número 8 - conta, aos risos, o gerente da GrêmioMania, João Basílio. 
Vire um Vargas por R$ 18
 A comercialização da 8 com o nome de Vargas às costas começou no sábado, dia da chegada do reforço a Porto Alegre. No entanto, foi uma promoção limitada, já extinta. Agora, só há à disposição o número na camiseta. Para inscrever o nome do ídolo - ou qualquer outro de sua escolha -, o torcedor precisará desembolsar três reais por letra.

Existem cinco modelos de camisetas disponíveis nas lojas oficiais do clube: a tradicional tricolor, a branca, a preta e a coleção "Alma Castelhana", com os mantos em azul celeste e listrado, em azul e branco. Cada unidade custa R$ 199,90. 

A procura por determinados números está estritamente relacionada à produção em campo. Durante o primeiro semestre de 2012, as campeãs eram a 9, usada por Marcelo Moreno, e a 30, de Kleber Gladiador. Vitimada por lesão, a dupla de ataque perdeu o brilho na segunda metade do ano. Protagonismo exercido, então, pelos meias contratados na janela de agosto, Elano e Zé Roberto, que lideravam a preferência. Até Vargas pisar no Olímpico.
- É o efeito da chegada. Isso é perfeitamente normal. Ele chegou, se identificou com o torcedor e ainda jogou bem - pondera Basílio.
Além dos já citados, embora numa escala menor, Souza e André Lima também são bastante lembrados pelos torcedores na loja. Eles costumam vestir a 5 e a 99, respectivamente.
Visita à loja e rancho à chilena
Na segunda-feira, ainda sem a confirmação de que seria inscrito na pré-Libertadores, Vargas apareceu de surpresa à GrêmioMania do Olímpico. Atendeu os fãs, um a um, esbanjando simpatia. E também mostrou ser "mão aberta". Não poupou o bolso. Comprou cinco camisetas, personalizou todas. Fez até embaixadinhas com uma das bolas à venda. Vargas está em casa. Dentro e fora de campo. 
vargas grêmio camiseta (Foto: Cristiano Oliveski/Divulgação Grêmio)Vargas "supera" a camisa 30 do Gladiador (Foto: Cristiano Oliveski/Divulgação Grêmio)FONTE: GLOBO