quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Com vaga nas mãos, São Paulo desafia a altitude contra o Bolívar


Depois de goleada por 5 a 0 no Morumbi, Tricolor joga nesta quarta para confirmar passagem à fase de grupos da Taça Libertadores

Por Carlos Augusto Ferrari
La Paz, Bolívia
14 comentários
Cortez, Denilson e Ganso São Paulo na Bolívia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )
Cortez, Denilson e Ganso, durante treino na Bolívia
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )


Uma catástrofe, uma tragédia, um desastre histórico. Apenas algo tão inesperado vai impedir o São Paulo de chegar à fase de grupos da Taça Libertadores. Um dos favoritos ao título e dono de uma enorme vantagem, o Tricolor precisa ser humilhado como nunca foi na história da competição para deixar escapar a vaga diante do Bolívar, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz.
Apenas as dificuldades de atuar a 3.660m de altitude deixam o técnico Ney Franco e os jogadores em alerta para não comemorar a classificação antes da hora. Após a goleada por 5 a 0, no Morumbi, o discurso é de respeito a um adversário limitado tecnicamente, mas que contabiliza mais de 70% de aproveitamento em seus domínios.
O histórico na Libertadores, aliás, também favorece amplamente o São Paulo. O Tricolor nunca perdeu por mais de três gols de diferença em toda sua trajetória no torneio - foi batido por Criciúma (1992) e LDU (2004) por 3 a 0. Desta vez, pode levar até um 4 a 0 que avançará. Se fizer um gol, os bolivianos precisarão anotar outros sete para roubarem a vaga.
O vencedor deste confronto cairá no Grupo 3, composto por Arsenal, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Atlético-MG. A estreia na segunda fase será contra o Galo, dia 13 de fevereiro, em Belo Horizonte.
O trio de arbitragem é todo colombiano. Wilmar Roldan apita a partida. Os auxiliares são Humberto Clavijo e Eduardo Díaz. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.
fonte: globo