quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

São Paulo usa histórico no Morumbi para abrir vantagem sobre o Bolívar


Com 80% de aproveitamento em casa na Libertadores, Tricolor tenta confirmar favoritismo para evitar sufoco em La Paz, no dia 30

Por Carlos Augusto Ferrari
São Paulo
21 comentários
torcida São Paulo Morumbi jogo Universidad (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
São Paulo terá o apoio da torcida e do Morumbi
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)


A estreia no Campeonato Paulista contra o Mirassol foi apenas um aperitivo para o prato principal que o São Paulo não consome há dois anos. O apetite pela Libertadores é voraz. Favorito e dono de um elenco badalado, o Tricolor desponta como um dos favoritos ao título, mas antes precisará se livrar do primeiro mata-mata para chegar aos grupos. Nesta quarta-feira, o time recebe o Bolívar, às 22h, agarrado a um histórico mais que positivo em jogos no Morumbi.
A equipe pisará no gramado de seu estádio com um retrospecto amplamente favorável para encarar um adversário eliminado pelo Santos em 2012 perdendo por 8 a 0, na Vila Belmiro. Em 70 partidas no maior torneio das Américas, o aproveitamento é de 80,4% dos pontos – 53 vitórias, dez empates e apenas sete derrotas.
É nele que o técnico Ney Franco e os jogadores confiam para um início que possa dar tranquilidade à equipe. A meta é abrir uma boa vantagem de gols para não sofrer com o poder dos bolivianos nos 3.660m de altitude de La Paz, palco da segunda partida, marcada para o dia 30 de janeiro. Quem vencer, cairá no Grupo 3, com Arsenal, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Atlético-MG.
O Bolívar assume a condição de azarão, mas tenta levar para as alturas um resultado que lhe dê condições de ainda sonhar em eliminar uma das principais forças do continente. Para isso, o técnico Miguel Portugal não esconde sua tática: armar a equipe na retranca e tentar explorar espaços em contra-ataques.
Marcelo Silveira, do Uruguai, apita a partida. Os auxiliares, também uruguaios, são Mauricio Espinosa e Marcelo Costa. A TV Globo transmitirá a partida ao vivo para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Pará (exceto para a região de Santarém) e Distrito Federal. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.
FONTE: GLOBO