segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Seedorf supera drama particular e vira peça fundamental no clássico


Camisa 10 entra durante o segundo tempo do jogo contra o Flu, faz estreia no ano e cria jogada do gol de empate

Por Fred HuberRio de Janeiro
3 comentários
Seedorf Botafogo x Fluminense (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)Seedorf em ação na partida contra o Fluminense
(Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)
Seedorf entrou em campo aos sete minutos da segunda etapa do clássico com o Fluminense e fez sua estreia em 2013. Naquela altura, o Botafogo perdia a partida por 1 a 0 e foi só o camisa 10 aquecer para levantar o moral da torcida alvinegra, que passou a cantar mais alto e enaltecê-lo. Dentro de campo, ele foi decisivo para o Glorioso empatar em 1 a 1 ao criar a bela jogada que resultado na finalização certeira de Bolívar.  
A cada jogada de efeito de Seedorf, os alvinegros iam a loucura com o craque. Primeiro em uma invertida de jogo perfeita de perna esquerda, depois em uma pedalada na linha de fundo e em um chute forte de média distância de que passou por cima da trave. Os torcedores já haviam esquecido até de vaiar o técnico Oswaldo de Oliveira, hostilizado no fim da primeira etapa.
Seedorf viveu uma semana difícil antes do clássico e correu o risco de não estar em campo no domingo. O jogador recebeu a notícia de que sua avó havia falecido no Suriname e ficou abalado. Não foi ao treino na terça-feira e também não conseguiu ir ao sepultamento. Na quarta, fez uma atividade sozinho em General Severiano. O problema quase atrasou o planejamento do holandês, que já havia se reapresentado depois dos demais companheiros para o trabalho de pré-temporada.
 Depois da partida contra o Flu, Oswaldo elogiou Seedorf mas disse que será preciso ter paciência para que o jogador consiga chegar no melhor de sua condição física.
- O Seedorf é de um astral incrível, tem o poder de transformar o ânimo do time. Está se preparando, temos que respeitar e não ficar ansiosos. Precisa progredir. Ele tem vontade, e às vezes tem mais força no coração do que nas pernas - disse o treinador.
O jogador se mostrou satisfeito com seu desempenho e disse que o gol de empate deixou o resultado mais justo no Engenhão.
- Fico feliz pelo passe para o gol. Foi mais que merecido o empate, era o mínimo.
Na próxima rodada, quarta-feira, às 17h (de Brasília), o Botafogo volta a Moça Bonita, onde empatou em 0 a 0 com o Bangu, para enfrentar o Audax. Oswaldo de Oliveira vai definir nos dois dias de treino antes do jogo sobre a possível utilização de Seedorf na partida.
O Bota permanece na terceira posição do Grupo A da Taça Guanabara, agora com cinco pontos, atrás de Vasco e Friburguense.
  • Sab 26/01/2013 - 17h00 Eduardo Guinle
    Friburguense
    FRI
    2  3
    AUD
    Audax Rio
  • Sab 26/01/2013 - 17h00 Laranjão
    Nova Iguaçu
    NOV
    3  0
    DUQ
    Duque de Caxias
  • Sab 26/01/2013 - 17h00 Moacyrzão
    Macaé
    MAC
    2  0
    QUI
    Quissamã
  • Sab 26/01/2013 - 21h00 Raulino de Oliveira
    Resende
    RES
    2  4
    VAS
    Vasco
  • Dom 27/01/2013 - 17h00 Bariri
    Olaria
    OLA
    0  2
    BAN
    Bangu
  • Dom 27/01/2013 - 17h00 Moça Bonita
    Flamengo
    FLA
    1  0
    VOL
    Volta Redonda
  • Dom 27/01/2013 - 17h00 Moacyrzão
    Boavista
    BVT
    0  1
    MAD
    Madureira
  • Dom 27/01/2013 - 19h30 Engenhão
    Botafogo
    BOT
    1  1
    FLU
    Fluminense

FONTE: GLOBO