quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Leonardo diz que Nenê é que decidirá futuro e abre as portas do PSG a CR7


PSG se tornou o clube em que tudo é possível', afirma. Diretor não descarta saída de Lugano e critica ausência de Thiago Silva em seleção do ano

Por GLOBOESPORTE.COM
Paris, França
24 comentários
Capa do LEquipe com Leonardo (Foto: Reprodução)
Entrevista com Leonardo é a capa do 'L'Equipe'
nesta quarta-feira (Foto: Reprodução)


O diretor esportivo do Paris Sain-Germain, Leonardo, deu uma longa entrevista ao jornal "L'Equipe" nesta quarta-feira e falou sobre os planos do clube para o futuro. Segundo o brasileiro, o meia-atacante Nenê tem liberdade para escolher onde jogará em 2013 e o português Cristiano Ronaldo teria as portas abertas para trocar o Real Madridpelo clube francês.
Aos 31 anos, Nenê está no PSG desde 2010 e virou um dos principais jogadores da equipe. Mas perdeu espaço após a chegada de estrelas como Ibrahimovic e Thiago Silvae decidiu deixar o clube agora. Sonho de consumo do Santos, o meia-atacante também tem propostas do Besiktas, da Turquia, e do Al Arabi, do Catar, e ainda não revelou qual será sua escolha.
- É ele quem vai decidr para onde vai. Mas se ficar, ficou. Ele conseguiu coisas bonitas aqui, mas está com 31 anos e há outros seis jogadores na mesma posição, mais jovens e com espaço para melhorar. No PSG há competição e temos que aceitar isso - disse Leonardo, que também não descartou a saída do zagueiro uruguaio Diego Lugano.
Questionado se a diretoria do clube estaria disposta a fazer um alto investimento para tirar Cristiano Ronaldo do Real Madrid, o dirigente afirmou que tudo é possível nesta nova fase do PSG (o clube foi comprado recentemente por um grupo de investimentos do Catar e tem investido alto em contratações). Porém, Leonardo deixou claro que Lucas, ex-São Paulo, foi a última contratação para o restante da temporada 2012/2013.
- O PSG se tornou o clube em que tudo é possível. Ronaldo tem um contrato grande com o Real e ninguém sai assim do Real. Não há nada concreto, não há nenhum contato. Mas, quando se fala da saída de um granda jogador como ele, há quatro ou cinco clubes que ele pode jogar e o PSG é um deles - afirmou.
Ao ser perguntado sobre José Mourinho, Leonardo disse que acha difícil o português deixar o Real e fez questão de elogiar o italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do PSG. Mas o brasileiro deixou claro: o time tem obrigação de ganhar títulos nesta temporada.
- Não ganhar o Campeonato Francês seria um fracasso. Assim como a Copa da França. Na Liga dos Campeões, o Barcelona é o favorito, mas neste momento estamos a sete jogos da vitória final - analisou.
Por fim, Leonardo mostrou-se incomodado com o fato de Thiago Silva não ter sido eleito para a seleção do ano da Fifa, feita com votos de 52 mil jogadores pelo mundo. A equipe ideal de 2012 conta apenas com atletas do futebol espanhol: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Marcelo (Real Madrid), Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Messi (Barcelona), Falcao García (Atlético de Madri) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
- Sinceramente, não sei quem votou, mas ver os 11 jogadores e não ter Thiago Silva me parece que não é possível.
Nene e Lucas comemoram gol do PSG (Foto: Divulgação / Site Oficial do PSG)Leonardo diz que a chegada de Lucas fecha o mercado para o PSG agora, mas Nenê e Lugano ainda podem deixar o clube francês neste mês (Foto: Divulgação / Site Oficial do PSG)FONTE: GLOBO