quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Copa da Itália: Juve sobra, mas Lazio arranca empate no fim em semifinal


Marchetti garante 1 a 1 com grandes defesas para equipe do brasileiro Hernanes. Duelo na próxima semana define classificado para decisão

Por GLOBOESPORTE.COM
Turim, Itália
48 comentários
Como bom dono de casa, o Juventus pressionou como pôde no primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália, nesta terça-feira, no Juventus Stadium. Mas saiu de campo com a sensação de que poderia ter feito muito mais. Graças ao gol de Mauri, aos 41 minutos do segundo tempo, a Velha Senhora ficou no empate por 1 a 1 com o Lazio e precisará ao menos de uma igualdade com maior número de gols no confronto de volta, no próximo dia 29, no Estádio Olímpico de Roma, para garantir uma vaga na decisão. Roma e Inter de Milão estão do outro lado da chave e abrem a série nesta quarta.
Hernanes Lazio Juventus (Foto: EFE)Hernanes tenta levar Lazio ao ataque contra Juventus (Foto: EFE)
Os donos da casa abriram o placar aos 18 minutos da etapa final. Em lance polêmico, Peluso apoiou-se nas costas do marcador após cruzamento da esquerda e mandou para o fundo das redes. Na sequência, Matri e Vidal, duas vezes, desperdiçaram excelentes oportunidades para ampliar e até praticamente definir o duelo. Mas um vacilo na marcação deixou Mauri empatar aos 41, depois de leve desvio de cabeça de Vucinic na grande área em cobrança de escanteio.
Além do goleiro Marchetti, dono de grande atuação, os visitantes contaram com o brasileiroHernanes. O camisa 8, um dos destaques do Lazio na temporada, foi convocado nesta terça pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, no próximo dia 6 de fevereiro, em Wembley.
FONTE: GLOBO