quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Em clima de festa para Messi, Barça cede empate no fim com um a mais


Argentino apresenta suas quatro Bolas de Ouro à torcida no Camp Nou, deixa sua marca, mas vê time tropeçar na Copa do Rei após sete vitórias

Por GLOBOESPORTE.COM
Barcelona, Espanha
176 comentários
Depois de tanto vencer, o Barcelona voltou a sentir um gostinho de um tropeço na temporada 2012/2013. Mesmo em clima de festa para Lionel Messi, que apresentou suas Bolas de Ouro para a torcida, a sequência de sete resultados positivos foi quebrada com um empate nesta quarta-feira diante do Málaga, por 2 a 2, no Camp Nou, em jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Rei. O resultado por si só já seria surpreendente, mas os donos da casa cederam a igualdade aos 44 minutos do segundo tempo quando já estavam com um a mais em campo por conta da expulsão de Monreal.
Apesar de algumas mudanças do técnico Tito Vilanova numa rotação na equipe, Lionel Messi foi mantido como titular. O camisa 10, inclusive, fez o gol (o seu terceiro no ano - que iniciou a reação relâmpago dos donos da casa. Iturre havia aberto o placar para os visitantes em falha de Thiago Alcântara, enquanto Puyol, para o Barça, e Camacho, para o Málaga, completaram o placar.
  •  
Messi, Barcelona e Malaga (Foto: Agência AFP)Messi apresenta suas quatro Bolas de Ouro no Camp Nou: festa só antes do jogo (Foto: Agência AFP)
Desta forma, os catalães terão de repetir em La Rosaleda, na próxima semana, a atuação do último domingo, quando derrotaram o próprio Málaga, por 3 a 1, pelo Espanhol. Qualquer vitória classificará o Barcelona para as semifinais, quando enfrentará possivelmente o Real Madrid - os merengues abriram boa vantagem diante do Valencia, na última terça, no Camp Nou. Na outra chave, Real Zaragoza e Sevilla empataram sem gols também nesta quarta. Atlético de Madri x Bétis é o confronto restante.
Antes de a bola rolar, Messi ofereceu a sua quarta Bola de Ouro a todos os torcedores no Camp Nou. Como de costume, foi aplaudido de pé efusivamente por jogadores, pelo técnico Tito Vilanova e pelo presidente Sandro Rosell, entre outros. Depois, posou ao lado das outras três pelotas da Fifa. Ele foi eleito o melhor jogador do mundo no último dia 7 de janeiro, superando Cristiano Ronaldo e o companheiro Andrés Iniesta.
Thiago vacila, Barça conserta
O Barcelona pode ser o time de Lionel Messi, mas como legado da "Era Guardiola" transformou-se em, acima de tudo, numa equipe coletiva. Tão altruísta ao ponto de compensar um erro fatal com uma reação de minutos. Poderia ser uma coincidência não fosse o próprio Barcelona, líder do Campeonato Espanhol com 18 vitórias em 19 jogos (64 gols marcados e 20 sofridos).
Comemoração do Malaga contra o Barcelona (Foto: Agência AFP)Málaga começou e terminou o jogo no Camp Nou sorrindo (Foto: Agência AFP)FONTE: GLOBO