segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fla apresenta camisa com novo patrocínio, que ainda será votado


Contrato com Peugeot irá para aprovação do Conselho Deliberativo nesta terça. Montadora francesa será patrocinadora master do clube por três anos

Por Janir Júnior e Richard Souza
Rio de Janeiro
813 comentários


O Flamengo tem um novo patrocinador master, mas o contrato ainda depende da aprovação do Conselho Deliberativo. A votação ocorrerá na noite desta terça-feira, e a tendência é de aprovação. Na tarde desta segunda, em evento realizado na Gávea, a diretoria rubro-negra apresentou a parceria com Peugeot pelos próximos três anos. A camisa com o símbolo da montadora francesa deve estrear já nesta quarta-feira, na partida contra o Madureira, às 17h (de Brasília), pela segunda rodada da Taça Guanabara.
flamengo camisa peugeot (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Camisa com a marca do novo patrocinador deve estrear nesta quarta, contra o Madureira (Foto: Janir Junior)











O valor fixo da parceria não foi divulgado. Especula-se que será de R$ 10 milhões por temporada, com variáveis que podem chegar a R$ 15 milhões - total entre R$ 30 e R$ 45 milhões. Segundo o vice-presidente de marketing do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a estratégia inicial, que era de promover um rodízio com três marcas no espaço do pratrocínio master do uniforme, está descartada num primeiro momento.
Não estamos celebrando com a Peugeot um contrato de rodízio. Temos claramente uma situação definida ao longo desse ano. Se houver interesse, outros poderão
se juntar a nós. Desde que não conflitem com os interesses do clube ou a área de atividade da Peugeot. Mas o contrato não está celebrado com esta finalidade"
explicou Luiz Eduardo Baptista, o Bap,
vice-presidente de marketing do Flamengo
- Não estamos celebrando com a Peugeot um contrato de rodízio. Temos claramente uma situação definida ao longo desse ano. Temos previsão no contrato. Se houver interesse, outros poderão se juntar a nós. Desde que não conflitem com os interesses do clube ou com a área de atividade da Peugeot. Caso essa segunda opção seja do interesse das empresas que estão na camisa, caso seja importante, temos essa opção. Mas o contrato não está celebrado com esta finalidade. Esse contrato também apresenta uma inovação. Vamos ter em todas as áreas remuneração fixa e remuneração variável. Se for campeão carioca, faz jus a um bônus. Se for campeão da Sul-Americana, outro bônus. E assim sucessivamente. Nós temos certeza absoluta que em mais algum tempo vamos trazer mais dois nomes, que vão se juntar a Flamengo e Peugeot para se tornar algo maior - afirmou.
Porém, o valor é considerado baixo para o patrocínio master. O Corinthians, por exemplo, receberá R$ 12 milhões por ano para estampar a marca da Fisk na barra da camisa. No espaço nobre, a Caixa Econômica Federal rende ao clube paulista outros R$ 30 milhões.
Além de Bap, participaram do evento o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, o presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck, o diretor geral da Peugeot Brasil e América Latina, Frédéric Drouin, e o diretor de marketing da montadora francesa, Frederico Battaglia.
- O Brasil tem duas paixões: carros e futebol. É um grande orgulho se associar ao Flamengo e uma grande responsabilidade diante da torcida. Vamos construir juntos uma grande parceria, uma parceria de resultado - previu Drouin.
  •  
presidente do flamengo eduardo bandeira de mello e luiz eduardo baptista, vice de marketing (Foto: Janir Junior)
Ao lado de Bandeira de Mello, Bap (esq.) descarta
formato rodízio inicial na camisa (Foto: Janir Junior)
O patrocínio da Peugeot se limita ao futebol profissional, categorias de base e futebol de salão. Com o tempo, há a possibilidade de evouir para outras modalidades. Isso, segundo Bap, vai depender de novas tratativas e conversas. Como o acordo ainda ser votado, o presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck, participou da coletiva de lançamento da parceria.
- Essa apresentação se faz necessária em função da agilidade dos negócios hoje. O Flamengo trabalhou muito para fechar essa parceria e isso requer uma rapidez muito grande para produzir as camisas. Houve necessidade dessa coletiva sobre o casamento, que eu espero que seja bastante longo, mas isso não vai de maneira nenhuma prejudicar ou antecipar qualquer aprovação pelo Conselho de amanhã. Estaremos reunidos às 19h, esperamos contar com o maior número possível dos conselheiros, onde vamos apresentar os parceiros que estão prontos e ratificar, por unanimidade, essa parceria - explicou.
Anúncio de Carlos Eduardo não é feito no evento
Além da apresentação da nova camisa, era esperado no evento da Gávea que o Fla anunciasse oficialmente a contratação de Carlos Eduardo. Porém, a confirmação não foi feita pelo clube. O Rubro-Negro já chegou a um acerto com o meia-atacante do Rubin Kazan, da Rússia, que chega por empréstimo por 18 meses. O anúncio deve acontecer até quarta-feira, como informou o vice de futebol Wallim Vasconcelos.
FONTE: GLOBO