quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Grêmio joga bem, mas perde Dida e leva gol nas alturas: 1 a 0 para a LDU


Com a derrota em Quito, time de Luxa, que teve a boa estreia de Vargas, precisa ganhar por dois gols de diferença na Arena, no próximo dia 30

Por Hector Werlang
Direto de Quito, Equador
519 comentários
  • lance capital
    29 min
    Dida deixou o campo lesionado após dividida na área e, um minuto depois, com Grohe no gol, saiu o primeiro gol da partida, marcado por Feraud.
  • a decepção
    Moreno
    Artilheiro do Grêmio em 2012 e goleador da Libertadores de 2008, pelo Cruzeiro, Moreno irritou Luxa ao perder sucessivos lances de gol na etapa final.
  • deu certo
    Vargas
    O chileno chegou a Quito seis horas antes da partida e, mesmo entrando no intervalo, foi o melhor em campo do Grêmio, com arrancadas velozes.


A altitude de 2,8 mil metros não fez cócegas, a LDU pouco finalizou, Eduardo Vargas entrou bem e Marcelo Moreno cansou de perder gols. Tudo pendia para uma consistente vitória do Grêmio na fria noite desta quarta-feira, em Quito, mas os equatorianos aproveitaram uma das raras chances da etapa final, um minuto após lesão e substituição do goleiro Dida, para definir o placar em 1 a 0, largando na frente no confronto de mata-mata da pré-Libertadores.
Na partida de volta, na próxima quarta-feira, dia 30, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio precisa ganhar por dois gols de diferença. O 1 a 0 a seu favor leva a decisão aos pênaltis.  A LDU avança com nova vitória, empate e se perder por um gol desde que balance a rede rival.

Os dois times, antes, têm compromissos nos seus países. A LDU estreia sábado, contra o Universidad Católica, no Campeonato Equatoriano. O Grêmio, quinta-feira e domingo, tem compromisso pelo Gauchão diante de Canoas e Santa Cruz, respectivamente. Ambos devem atuar com reservas.

Sempre pelos lados, LDU assusta
O que parecia uma boa notícia, na verdade, se revelou um problema ao Grêmio. Ao perder o lateral-esquerdo Rojas por lesão, o treinador Edgardo Bauza lançou mão de uma improvisação: deslocou o lateral-direito Reasco, apostou no volante Hidalgo na direita e deu chance a Urrutia no meio. Pobre Pará. Escalado para controlar os movimentos daquele setor, teve muita dificuldade. A LDU atacou sempre por lá. Esta foi a tônica do primeiro tempo.
Elano na partida do Grêmio contra a LDU (Foto: EFE)Elano na partida do Grêmio contra a LDU (Foto: EFE)FONTE: GLOBO