sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Incomodado com a reserva, Ganso aceita mudar de posição: 'É tentar'


Jogador, que custou R$ 24 milhões ao São Paulo, perde espaço para Jadson no time titular por conta do preparo físico, segundo Ney Franco

Por Gustavo Serbonchini
São Paulo
47 comentários
paulo henrique ganso são paulo treino (Foto: Helvio Romero / Agência Estado)
Ganso tenta entrar em forma e ganhar confiança
do técnico (Foto: Helvio Romero / Agência Estado)


O meia Paulo Henrique Ganso chegou ao São Paulo com status de titular absoluto. Não é para menos. Estrela do Santos entre 2010 e 2012, com seis títulos em três temporadas, potencial camisa 10 da Seleção na Copa de 2014, o jogador chegou ao Morumbi a peso de ouro: R$ 24 milhões. Nada do planejando, porém, se realizou. Pelo menos por enquanto. A princípio, ele chegou ao clube, em setembro, para tratar uma complicada lesão muscular na coxa esquerda.  O tempo passou, o jogador se recuperou para a pré-temporada, mas o rendimento nos treinos e a opção tática do técnico Ney Franco fizeram com que ele virasse um suplente de luxo. Incomodado com a reserva, Ganso não vê problemas em atuar ao lado de Jadson e até cogita a possibilidade cair mais pela direita. Tudo isso para poder jogar.
- É questão de tentar e fazer adaptação para conseguirmos jogar juntos - disse Ganso, emendando:
- Lógico que eu fico incomodado com a reserva. Ninguém quer ficar no banco. Mas acabei de chegar ao São Paulo e tenho que ir devagar. O Ney Franco já vinha em uma linha de trabalho que deu certo ano passado. E esse ano começou muito bem. Então, tenho de esperar minha vez chegar. A oportunidade vai aparecer. Quando estiver em campo, tenho de jogar muita bola - explicou.
Na primeira partida da temporada, vitória por 2 a 0 diante do Mirassol, o técnico do Tricolor tentou armar uma equipe com os dois meias juntos. Jadson pela direita, posição em que Lucas atuava na temporada passada, e Ganso mais centralizado.
Lógico que fico incomodado. Ninguém gosta de ficar no banco"
Ganso
A formação não agradou a Ney Franco. Mesmo com a vitória por 1 a 0, o técnico sacou Ganso e colocou o atacante Aloísio aberto pela direita, passando Jadson para o meio. A equipe ganhou mais mobilidade. Este esquema foi utilizado no jogo contra o Bolívar, na última quarta-feiram, na estreia do Tricolor na Taça Libertadores. Completando o quarteto ofensivo, Luis Fabiano no comando do ataque e Osvaldo pela esquerda. Resultado, Jadson jogou muito bem e comandou a goleada por 5 a 0.
Segundo Ney Franco, Ganso perdeu a posição no time titular por estar em um nível abaixo de Jadson no aspecto físico. O camisa 8, porém, acredita não ter problemas.
- Estou bem. Preciso melhorar sempre, tanto fisicamente quanto tecnicamente para estar em campo com a melhor qualidade.
Ganso já fez sete partidas pelo São Paulo desde a sua chegada. Na maioria, começou na reserva. Sem muito tempo para mostrar serviço, ele não conseguiu marcar nenhum gol. Fato que vem incomodando.
- Estou em uma expectativa como nunca tive antes, muito ansioso para fazer o primeiro gol.
Ganso pode ter nova chance como titular na próxima partida do São Paulo. No sábado, o Tricolor volta a campo pela terceira rodada do Campeonato Paulista, diante do Atlético Sorocaba, às 17h, no Morumbi.
FONTE: GLOBO