quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ATAQUE FUNCIONA, VALDIVIA VOLTA, LUAN MARCA E VERDÃO FESTEJA: 3 A 1 NO OESTE

Com presidente Paulo Nobre nas arquibancadas, Palmeiras apaga empate da estreia no Paulistão com vitória construída com os gols de trio ofensivo
Após o péssimo empate sem gols com o Bragantino, no último domingo, o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, mandou um claro recado aos seus atletas: não haveria desculpas para mais uma fraca atuação, desta vez contra o Oeste, em São José do Rio Preto, nesta quarta-feira à noite. É bem verdade que houve oscilação, sustos, mas pode-se dizer que finalmente a equipe estreou em 2013. Venceu por 3 a 1 e, enfim, mostrou alguma coisa a seu torcedor, ainda abalado com o rebaixamento à Série B do Brasileirão.
Com um primeiro tempo muito bom, o Verdão abriu 2 a 0 e parecia que conquistaria uma fácil vitória. Na etapa complementar, o rival do interior descontou e endureceu o jogo. Mas com as ajudas do criticado Luan e de Valdivia, que voltou a jogar após três meses e meio, o Verdão garantiu o triunfo, para alegria do novo presidente, Paulo Nobre, eleito na última segunda-feira e que estava nas arquibancadas do estádio Benedito Teixeira.
O argentino Hernán Barcos, que havia perdido um pênalti na primeira partida, se redimiu e balançou as redes adversárias, marcando o primeiro dos 28 gols que prometeu para este ano. Quem também brilhou foi o garoto Patrick Vieira, que fez um golaço de voleio. Luan deixou sua marca no fim. Serginho descontou para o rival do interior paulista.
Com a vitória, o Alviverde foi a quatro pontos e, provisoriamente, assumiu a vice-liderança do Campeonato Paulista, atrás do Santos, que tem 100% de aproveitamento. Já o Oeste, que sofreu seu segundo tropeço consecutivo (havia perdido por 2 a 0 para o Botafogo em sua apresentação inicial), é o lanterna.
Os dois times voltarão a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Oeste tentará se reabilitar contra o São Caetano, novamente como mandante, mas desta vez em Itápolis. No dia seguinte, o Verdão voltará a se apresentar diante do seu torcedor, contra o Penapolense, no Pacaembu.
Wesley do Palmeiras na partida contra o Oeste (Foto: Célio Messias / Ag. estado)O volante palmeirense Wesley participou do lance do gol de Patrick Vieira  (Foto: Célio Messias / Ag. FONTE: GLOBO