Publicações locais estampam em suas capas a calorosa recepção aos jogadores da Colômbia após inédita campanha na Copa do Mundo do Brasil
Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro
Comente agora
SAIBA MAIS
Após a inédita campanha da Copa do Mundo do Brasil, os jogadores da Colômbia foram recebidos no país como verdadeiros campeões. E, nesta segunda-feira, a grande festa feita pelos colombianos para sua seleção estampou as capas da maioria dos jornais locais. “Heróis”, “Recepção de heróis”, “Idolatria à seleção” e “Mil obrigados” são algumas das manchetes usadas pelas publicações.
O “El Espectador” diz que o evento realizado no Parque Simón Bolívar não tem precedentes e diz que foi o dia “mais feliz vivido por Bogotá”. Já o “La Tarde” lembra que o técnico Jose Pekerman foi o mais aplaudido pelos torcedores, que pediram a sua permanência à frente da seleção. O jornal também destaca o bom comportamento da multidão. O “El Colombiano” fala em “sentimento pátrio transbordante”, enquanto o "La Pátria" cita a alegria dos jogadores no palco da comemoração com o título "Felizes".
Jornais colombianos destacam euforia dos torcedores na recepção à seleção (Foto: Reprodução)
Mas nem tudo foi festa nesse domingo. De acordo com o jornal “El espectador”, cerca de 72 crianças se perderam durante as comemorações para a seleção em Bogotá.
Nesse domingo, mais de 100 mil pessoas receberam os jogadores colombianos na chegada a Bogotá. Desde cedo, os torcedores lotaram as ruas da cidade para acompanhar o trajeto os atletas em carro aberto do aeroporto ao Parque Simón Bolívar, onde uma grande homenagem foi feita a eles. No evento, os jogadores agradeceram ao apoio do povo, cantaram gritos da torcida e o hino colombiano e até dançaram.
Mais de 100 mil torcedores lotaram parque em Bogotá para homenagear a seleção (Foto: Reuters)FONTE: GLOBO