Meia arrisca de trás do meio de campo e marca o gol que Pelé não fez
Por GloboEsporte.com
El Paso, Estados Unidos
135 comentários
Um golaço. Um gol digno de placa. O gol que Pelé não fez. O meia Ricardo Goulart, do Cruzeiro, pressionou o defensor, que perdeu o controle da bola. Do campo de defesa, o cruzeirense emendou de primeira, encobriu o goleiro, e marcou. Um lance semelhante ao que marcou Pelé na Copa de 1970. O Rei do Futebol ficou no quase contra a Tchecolosváquia, mas o cruzeirense entrou para a história, neste domingo, contra o Chivas-MEX, em amistoso disputado em El Paso, no Estados Unidos. Após a partida, Goulart parecia ainda não ter dimensão do feito.
- Bati com consciência. O goleiro estava jogando muito adiantado. O Marcelo havia me adiantado um pouquinho no campo, então estava mais próximo. Quando pressionei o jogador deles, a bola ficou no meio do caminho, e já pensei que o goleiro estava adiantado. Foi um belo gol, mas ainda não caiu a ficha.
Foi um belo gol, mas ainda não caiu a ficha
Ricardo Goulart
O gol de Ricardo Goulart foi o ponto alto da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Chivas-MEX, em amistoso que fechou a intertemporada celeste nos Estados Unidos (Veja os lances do jogo no vídeo acima). O time mineiro encerrou com 100% de aproveitamento o período no exterior. Antes, já havia batido o Miami Dade-EUA, duas vezes, e os também mexicanos América e Tigres. Foi, inclusive, dos primeiros duelos contra os mexicanos que surgiu a observação do técnico Marcelo Oliveira, que passou para os jogadores o modo adiantado usado pelos goleiros adversários.
Se Ricardo Goulart ainda não tinha muita dimensão do golaço, após a partida, os companheiros de time celebravam por ele. O capitão Fábio destacou a felicidade do chute e a perspicácia de Goulart ao observar o posicionamento do goleiro adversário.
- Presente de Deus. A visão de jogo do Goulart mostra que o cara está concentrado na partida. Conseguiu um belo chute e foi um belo gol, que vai ficar marcado na vida dele.
Ricardo Goulart arrisca de longe e marca um golaço (Foto: Reprodução / Sportv)
O lateral-direito Ceará também elogiou o companheiro, e apontou que ele recebeu uma forcinha do vento, que estava a favor.
- Espetacular, não é? Um gol maravilhoso. Teve visão de jogo, de observar que o goleiro estava adiantado, e se beneficiou do vento.
Ricardo Goulart foi o artilheiro do Cruzeiro na excursão aos Estados Unidos. Ele foi titular em quatro dos cinco amistosos do time e marcou quatro gols.
fonte: globo