LANCE!Net conversou com pessoas ligadas ao staff do jogador e ao departamento de futebol do Flu. Houve unanimidade de que a tendência é mesmo que Fred fique no Tricolor
O atacante Fred deve permanecer no Fluminense. Após uma Copa do Mundo com rendimento abaixo do esperado, o jogador não recebeu propostas para deixar o Tricolor e planeja se reapresentar ao clube normalmente.
O LANCE!Net conversou com pessoas ligadas ao staff do camisa 9 e ao departamento de futebol do Fluminense. Houve unanimidade de que a tendência é mesmo que o jogador fique nas Laranjeiras. As especulações quanto a possíveis propostas não devem se materializar e apenas uma reviravolta poderá modificar este cenário.
E MAIS
Ao contrário do que era previsto, o valor de mercado do centroavante caiu durante a Copa. A multa rescisória no contrato de Fred é de R$ 45 milhões e não existe cláusula que facilite uma possível saída para o exterior, como chegou a ser especulado. Também é improvável que o Fluminense aceite uma proposta inferior a R$ 10 milhões.
Dificilmente um dos clubes de ponta do futebol europeu aceitará arcar com cifras tão elevadas para adquirir Fred. A maior possibilidade neste sentido é referente a clubes que não tenham tanto destaque em seus países, ou de mercados alternativos. Ofertas que, caso aconteçam, poderão até seduzir o Fluminense, mas dificilmente contarão com o apreço do atacante.
Apesar de não realizar uma grande temporada também no Fluminense e ter sofrido com algumas lesões, a percepção comum no Tricolor é de que Fred é um líder importante e com capacidade de desequilibrar os jogos na disputa de mais um título brasileiro. Prova disso é que, ainda assim, é o artilheiro do time na temporada. Depois da chegada de reforços, o retorno do artilheiro completaria o time que sempre foi desejado pela diretoria para o restante do ano.
Durante a Copa do Mundo, ninguém sabia responder se Fred ficaria ou não no Fluminense. Afinal, não havia a noção do que ele poderia fazer no Mundial. Com a competição terminada, o cenário mudou e deve trazer otimismo para a maioria dos torcedores tricolores.
No Flu, Fred poderá tentar começar uma volta por cima e deixar o trauma da grande derrota na Copa do Mundo disputada no Brasil no passado.
FONTE: LANCE