quarta-feira, 17 de junho de 2015

Flu recusa Danilo, mas busca retorno de meia que foi herói em 2009

Meia do Corinthians foi oferecido, mas alto salário descartou negócio. Acerto com Marquinho, que salvou o Tricolor da queda, não é difícil e Roma deve liberá-lo


Marquinho marcou o gol salvador do Fluminense em 2009 (Foto: Divulgação)
A diretoria do Fluminense segue atenta ao mercado em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro. O meia Danilo, do Corinthians, foi oferecido, mas o alto salário do jogador fez com que o negócio sequer fosse cogitado. Desta forma, o Tricolor voltou as atenções para o meia Marquinho, que foi o herói e autor do gol que salvou o Fluminense da queda para Série B do Brasileiro, em 2009, contra o Coritiba, na última rodada da competição, em jogo que terminou 1 a 1.

Atualmente, Marquinho tem os direitos econômicos pertencentes a Roma (ITA), mas está sem clube. O meia, que completa 29 anos no próximo mês, estava emprestado ao Al Ittihad (SAU), mas acabou rescindindo por atrasos de salário. O jogador esteve na sede das Laranjeiras há cerca de 15 dias para rever os amigos e conversou com a cúpula de futebol do Tricolor.

A ideia do Fluminense é firmar contrato de empréstimo com Marquinho por um ano, que é quando o vínculo do atleta com a Roma termina. A negociação não é considerada difícil, já que os italianos informaram que não têm interesse que o jogador faça parte do elenco nesta próxima temporada. 
Marquinho tem contrato com a Roma por mais um ano (Foto: Filippo Monteforte/AFP)
Identificado com o Fluminense, mesmo da Europa, o meia fez referências ao clube e seus torcedores em redes sociais algumas vezes e afirmou até que assistia aos jogos do Tricolor sempre que possível.
Atuando entre 2009 e 2011, Marquinho viveu ótimos momentos do camisa do Flu. Além de ter sido protagonista na fuga do rebaixamento no primeiro ano de clube, teve boa participação na conquista do Campeonato Brasileiro do ano seguinte. Ao todo, foram 158 partidas com a camisa do Tricolor e 25 gols.

A busca do Fluminense por reforços foi intensificada depois que o clube liberou o meia-atacante Marlone para com o Sport. O jogador abriu mão de R$ 480 mil que tinha a receber do Tricolor e, agora, a ideia é usar esta verba, mais o que será economizado por não ter de pagar os salários do atleta (aproximadamente R$ 100 mil), para reforçar o elenco.



fonte: LANCE