quinta-feira, 18 de junho de 2015

Bernardo depõe e explica imagens com faca na cabeça: "Chantagem"

Jogador comparece à delegacia, presta depoimento após acusações de ex-namorada e afirma estar cuidando de seu corpo para retornar ao Vasco

Por 
Rio de Janeiro
Bernardo Vasco depoimento (Foto: Igor Rodrigues/GloboEsporte.com)Bernardo deixa delegacia (Foto: Igor Rodrigues/GloboEsporte.com)
Cumprindo suspensão no Vasco até o dia 29 de junho, Bernardo teve compromisso importante na tarde desta quarta-feira. Acusado pela ex-namorada Patricia Mello de agressão, o jogador chegou à 42ª DP, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para dar a versão sobre o caso. De acordo com a delegada Adriana Belém, titular da 42ª DP, o jogador negou todas as acusações e deu sua explicação para as imagens que vazaram em redes sociais, nas quais aparece com uma faca na cabeça.
- Ele refuta todas as acusações, diz que não houve agressão física de forma alguma. Eles chegaram de uma festa, haviam ingerido bebida alcoólica, tanto ele quanto ela, ela teria pego o aparelho de telefone dele, e ele só se defendeu. Inclusive, ele disse que teve um ferimento pequeno na orelha, ferimento leve. Perguntado sobre os vídeos com a faca na cabeça, ele disse que realmente fez como forma de chantagem emocional para que ela voltasse. Efetivamente, ficou comprovado que ela voltou, tanto que ela vai embora depois que ele sai para o treino no dia seguinte - disse a delegada.
Bernardo chegou ao local por volta de 13h, numa tentativa de antecipar o depoimento previamente marcado para as 14h. Contudo, Adriana Belém afirmou que o atendimento ao jogador aconteceria no horário previsto. Bernardo retornou acompanhado de parentes e do advogado e seguiu rapidamente ao segundo andar da delegacia. Após cerca de 1h20, Bernardo deixou o local e falou rapidamente com os jornalistas.
 
- Hoje, meu pensamento é cuidar do meu corpo, coisa que estou fazendo. Respeitar o meu contrato com o Vasco. Os problemas que aconteceram vou deixar para o meu advogado cuidar.

Perguntado sobre o retorno ao Vasco previsto para o dia 30 de junho - o meia foi suspenso por 20 dias -, foi breve:
 
- É o necessário.

Bernardo Vasco depoimento delegacia de polícia (Foto: Igor Rodrigues)Bernardo vai à delegacia para prestar depoimento sobre agressão à ex-namorada (Foto: Igor Rodrigues)

Nesta quinta-feira, no mesmo local, Patricia Mello é aguardada para prestar depoimento. No dia 3 de junho, a ex-namorada do jogador registrou queixa na 23ª DP, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e foi encaminhada para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro. De acordo com Patricia, além da agressão física, Bernardo a teria ameaçado de morte.
*Estagiário, sob supervisão de Emiliano Tolivia.
FONTE: GLOBO