Atacante do Manchester City queixa-se de dor no local após peixinho que garantiu triunfo da Argentina sobre o Uruguai e passará por exames nesta quarta-feira
Sérgio Agüero preocupa a seleção argentina. Herói da vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, nesta terça-feira, em La Serena, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América, o atacante lesionou o ombro esquerdo exatamente no lance em que marcou o gol (reveja o lance no vídeo acima) e passará por exames. O problema foi responsável pela saída de Kun da partida, no fim do segundo tempo, dando lugar a Carlitos Tevez.
Ficou dolorido depois do gol. Comemorei e depois senti algo raro
Agüero, sobre lesão no ombro
Artilheiro da equipe de Tata Martino na competição no Chile, com dois gols, o jogador do Manchester City foi o mais efetivo ofensivamente no confronto com os uruguaios. Primeiro, parou em Muslera em cabeça no primeiro tempo. Depois, desperdiçou bons contra-ataques por excesso de individualismo, até que teve que voar em peixinho para fazer o gol solitário da partida. Na comemoração, Agüero ainda balançou muito os braços, mas logo levou a mão ao ombro esquerdo acusando dor. Após atendimento em campo, permaneceu por 25 minutos em campo até ser substituído. Após a partida, Kun falou sobre o problema na zona mista de entrevistas do Estádio La Portada:
- Ficou dolorido depois do gol. Comemorei e depois senti algo raro.
O atacante falou também sobre o gol que decidiu o clássico a favor da Argentina e comentou o entrosamento com Zabaleta, companheiro de Manchester City e autor da assistência:
- Pablo sabe onde colocar a bola sem olhar, como aconteceu no cruzamento do gol. Quando ele abaixa a cabeça, sei que vai ser no primeiro pau - explicou.
Com quatro pontos, a Argentina divide a liderança do Grupo B da Copa América com o Paraguai, empatado em todos os critérios, e encara a Jamaica, sábado, em Viña Del Mar, pela última rodada da primeira fase.
Agüero celebra gol da Argentina, que lhe rendeu ainda lesão no ombro esquerdo (Foto: Marcos Brindicci / Reuters)FONTE: GLOBO