segunda-feira, 8 de junho de 2015

Multicampeão e artilheiro, Neymar se apresenta a Dunga em outro patamar

Com 39 gols na temporada pelo Barça, atacante se junta à Seleção nesta segunda com status de craque mundial e perto de figurar entre os três melhores do planeta

Por 
São Paulo

Neymar comemora pelo Barcelona (Foto: AP Photo/Michael Sohn)Neymar beija a taça da Liga dos Campeões após triunfo sobre o Juve (Foto: AP Photo/Michael Sohn)
Campeão espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões. Artilheiro das duas últimas competições, com sete e dez gols, respectivamente. Ao longo da temporada 2014-2015, Neymar marcou 39 vezes pelo Barcelona. E é com o retrospecto descrito que o craque vai apresentar-se à seleção brasileira nesta segunda-feira em Porto Alegre para iniciar a preparação para a Copa América. 
- Estou feliz com o título (Liga dos Campeões), melhor dia da minha vida. Para ficar perfeito só falta terminar a Copa América vencendo - afirmou Neymar logo após a conquista do último sábado, em Berlim, na Alemanha.
Nos últimos anos, o Brasil até teve jogadores conquistando a tríplice coroa, os casos de Dante na temporada 2012-2013 com o Bayern de Munique, Julio César, Maicon e Lúcio em 2009-2010, defendendo o Inter de Milão. Mas fazia tempo que não desembarcava para uma competição com um protagonista do futebol mundial em sua bagagem.
Ronaldinho Gaúcho e Kaká talvez tenham sido os últimos exemplares. Com a apresentação de Neymar, a seleção brasileira de Dunga vai estar completa. E até os companheiros do camisa 10 da equipe nacional sabem da importância de ter o craque com tal status no time. 
- Sem dúvida essa situação ajuda. Ele vai chegar motivado. Tive a chance de ganhar a Liga dos Campeões. A vinda do Neymar será muito importante para o grupo - disse David Luiz, que venceu a Champions League defendendo o Chelsea na temporada 2011-2012.
FONTE: GLOBO