Jogador do Real Madrid marca único gol do jogo, e seleção galesa assume a ponta
Gareth Bale deixa o País de Gales mais perto de disputar sua primeira Eurocopa (Foto: EFE)
O País de Gales deu um passo e tanto para disputar a Eurocopa pela primeira vez, em 2016. Nesta sexta-feira, a seleção galesa venceu a Bélgica por 1 a 0, em Cardiff, e assumiu a liderança do Grupo B das eliminatórias. O gol foi marcado pelo craque do time, Gareth Bale, ainda no primeiro tempo, após aproveitar um recuo muito mal feito pela defesa belga.
O País de Gales chegou aos 14 pontos, três à frente da Bélgica, que também se classificaria diretamente para a competição. Na terceira colocação, Israel, com nove, iria para a repescagem.
O País de Gales tenta jogar sua primeira competição de alto nível após um intervalo superior a 50 anos. A última vez em que a equipe esteve em um torneio desse porte foi em 1958, na Copa do Mundo da Suécia.
A Bélgica contou com alguns de seus principais astros: Courtois, Vertonghen, Witsel, De Bruyne, Benteke, Hazard, Lukaku... Inclusive, dominou o jogo com mais posse de bola e finalizações. Só que o único gol do jogo saiu do outro lado, aos 24 de jogo. Bale aproveitou uma bola muito mal recuada pela zaga e recebeu frente a frente com Courtois para mandar para o fundo das redes.
Gareth Bale aproveita falha da defesa para marcar o único gol do jogo em Cardiff (Foto: EFE)FONTE: GLOBO