sexta-feira, 12 de junho de 2015

Fla confirma contratações, e Ayrton e Alan Patrick serão apresentados sexta

Dupla, ex-Palmeiras, chega ao Rubro-Negro para disputa do Campeonato Brasileiro

Por 
Rio de Janeiro
Agora é oficial. O Flamengo anunciou a contratação do meia Alan Patrick, de 24 anos, e do lateral-direito Ayrton, de 30, que estavam no Palmeiras. A dupla assinou contrato até o final do ano e chega para reforçar o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Eles serão apresentados na manhã desta sexta-feira, após o treino no Ninho do Urubu, antes da viagem da delegação para Curitiba, onde joga sábado contra o Coritiba. Os reforços só devem ser regularizados na semana que vem e ficariam à disposição do técnico Cristóvão Borges para a partida contra o Atlético-MG, dia 20, no Maracanã.
Alan Patrick e Ayrton, Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)Buscando recomeço na carreira, Alan Patrick e Ayrton já vestiram a camisa rubro-negra (Foto: Divulgação / Flamengo)
A demora para o anúncio foi devido ao tempo de contrato. Alan Patrick estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Palmeiras até dezembro, e o Flamengo queria a liberação do clube ucraniano até junho de 2016, mas não conseguiu. O meia, revelado na base do Santos e tratado como substituto de Ganso, falou com o GloboEsporte.com na última quarta-feira e se mostrou empolgado com a oportunidade no Rubro-Negro.
- Cara, o Flamengo é o maior do Brasil. Estou muito motivado, feliz com a oportunidade. Ainda tem o detalhe que falta acertar, mas vou chegar. Estou bem para jogar, quero estar à disposição o mais rápido possível e encontrar as oportunidades que não tive por causa de lesões que acabaram me prejudicando. Espero ter um sucesso maior e ajudar o Flamengo a brigar pelas primeiras posições e coisas grandes - afirmou.
Alan Patrick conquistou a Libertadores em 2011 com o Santos e foi vendido ao Shakhtar no ano seguinte. Retornou ao Brasil em 2013 para jogar pelo Internacional antes de se apresentar ao Palmeiras. Já Ayrton, revelado pelo Londrina, foi vice-campeão a Copa do Brasil de 2012 com o Coritiba e passou por Lokomotiv (Rússia), Bahia, Botafogo-SP, Avaí e Vitória. Os dois não vingaram no Alviverde e foram liberados como parte do acordo que facilitou a rescisão de Alecsandro.
fonte: globo