segunda-feira, 15 de junho de 2015

Jornal: Se levar Chile a título inédito, Sampaoli ganhará quase 1 milhão de dólares

REUTERS
Técnico chileno tem motivos para sorrir: 1 milhão de dólares na conta por título
Técnico chileno tem motivos para sorrir: 1 milhão de dólares na conta por título
O Chile tem motivação de sobra para ser campeão da Copa América em 2015. Além de ser o anfitrião do torneio, o título seria inédito na história do futebol do país. Mais do que isso, o troféu significaria uma alta quantia em dinheiro como premiação à comissão técnica e ao elenco.
Segundo o jornal La Tercera, caso a Roja se sagre campeã da competição continental, a Federação Chilena de Futebol entregaria a Sampaoli e seus auxiliares, Jorge Desio e Sebastián Beccacece, 1,35 milhão de dólares. O treinador, porém, ficaria com quase 1 milhão sozinho.
Ainda de acordo com a publicação, os jogadores também se beneficiariam com a Copa América. Em caso de título do torneio, os atletas chilenos dividiriam 2 milhões de dólares pagos pela Puma, patrocinadora da seleção vermelha, além de mais 6 milhões de dólares desembolsados pela Conmebol ao campeão. Dos 8 milhões de dólares totalizados, metade seria repassada aos jogadores. A negociação da porcentagem foi realizada pelo goleiro Claudio Bravo e pelos volantes Arturo Vidal e Gary Medel, líderes do elenco, em conjunto com a entidade futebolística do país.
Apenas por competir, a Conmebol entrega a cada país 1,5 milhão de dólares, mais 750 mil dólares a cada agremiação que avance para as quartas de final e acabe eliminado. O pagamento da premiação da Puma, no entanto, só será realizado caso o Chile chegue à final da Copa América. Caso sejam vice-campeões, a cifra baixaria a 1,5 milhão de dólares.
Roja já começou bem sua caminhada rumo ao título inédito da competição. Logo na estreia, o Chile bateu a seleção do Equador por 2 a 0 e se aproveitou do empate entre México e Bolívia por 0 a 0 para ficar isolado na liderança do Grupo A. Na próxima rodada, na segunda-feira, recebem os mexicanos na capital Santiago para garantirem classificação antecipada em caso de vitória.
FONTE: ESPN