sábado, 13 de junho de 2015

Com empresários na Europa e oferta feita, Lucas Lima pode deixar o Santos

Meia que foi destaque do Paulistão de 2015 recebe proposta de 10 milhões de euros do Porto, mas o Peixe só teria direito a 1 milhão. Reunião na próxima segunda será decisiva


Lucas Lima, do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos está próximo de perder um de seus principais jogadores na temporada 2015. Eleito melhor meia do Paulistão, Lucas Lima tem em mãos uma proposta oficial do Porto, de Portugal, e pode nem sequer entrar em campo outras vezes pelo clube, já que está suspenso do duelo diante do Corinthians, dia 20, e só poderia voltar a atuar no dia 28, contra o Internacional. Até lá, o clube europeu deseja já contar com o meia de 24 anos para regularização e realização de exames médicos.
Detentor de 80% dos direitos econômicos de Lucas Lima, o grupo Doyen Sports alinhou a negociação por 10 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões), e enviou representante à Europa para definir detalhes, como luvas, salários e tempo de contrato. O empresário de Lucas Lima, Edson Khodor, também embarcou para Portugal ao lado do representante da Doyen. A ideia da dupla é retornar ainda no fim de semana e fazer uma reunião com o Santos na segunda-feira.
E MAIS:

O Santos ainda não conta com a perda de Lucas Lima e tentará demover os agentes da ideia de negociá-lo imediatamente nesta reunião. Para o clube, o meia pode se valorizar ainda mais se permanecer na Vila Belmiro até dezembro.
A reclamação do clube ocorre porque ele detém apenas 10% dos direitos de Lucas Lima, e receberia 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,5 milhões) pelo total da operação. O que pode pesar contra o Peixe é o desejo do jogador de se transferir, algo já manifestado a pessoas próximas.
- Tenho contrato e estou tranquilo. Deixo na mão dos meus empresários. Na hora certa vamos conversar. Sempre deixei claro que eu quero sair. Tenho de sentar com a minha família para ver se é a hora certa e ver a proposta. Tem muita coisa envolvida para decidir - disse recentemente o camisa 20, que já recusou oferta do Cruzeiro e do Torino, da Itália, neste ano.


FONTE: LANCE