segunda-feira, 22 de junho de 2015

Surpresa, milésimo de Romário e decepção: Roth recomeça no Vasco

Com duas passagens por São Januário, ao trabalhar com Eurico e Dinamite, treinador tem maior desafio a partir de segunda: pegará um time na lanterna do Brasileirão

Por 
Rio de Janeiro

Celso Roth no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Celso Roth encontrará uma realidade que conhece bem: assumir times em má fase (Foto: Marcelo Sadio /Vasco da Gama)
Apesar de Eurico Miranda afirmar não ter decidido o nome do substituto de Doriva e o empresário Jorge Machado alegar estar impossibilitado de falar do assunto, Celso Roth será o novo técnico do Vasco. O anúncio, a ser feito nesta segunda-feira pelo presidente cruz-maltino, dará início ao mais novo capítulo de uma história que começou em 2007, surpreendeu, brilhou com o gol mil de Romário e caiu em descrédito três anos depois. Em 2010, com apenas cinco jogos na segunda passagem por São Januário, o treinador decepcionou os vascaínos ao aceitar convite do Internacional. Seria campeão da Libertadores, mas logo haveria a decepção de perder para o Mazembe no Mundial. Coincidência ou não, desde então, os trabalhos seguintes não tiveram o mesmo sucesso dos anteriores. É um recomeço, do comandante e do próprio clube.   
Doriva não resistiu à pressão pela má fase no Brasileiro. Pediu demissão, domingo, ao retornar ao Rio. No dia anterior, a derrota para o Sport, no Recife, a quinta consecutiva, tornou a situação insustentável. Deixou o time na lanterna - o Joinville, ao vencer o Goiás, superou os cariocas - e cheio de problemas: é o único que ainda não venceu, tem o pior ataque, com três gols, e a pior defesa, com 14.   
Roth não dirige um clube desde 24 de agosto, data da demissão do Coritiba. E vai ter muito trabalho pela frente.  
fonte: globo