quarta-feira, 17 de junho de 2015

Palmeiras ultrapassa Porto e vira o sétimo maior do mundo em sócios

Verdão atinge marca de 127 mil associados e cola no Internacional. Já o Movimento por um Futebol Melhor fica perto de 1 milhão de afiliados registrados


Palmeiras x Goiás - Campeonato Brasileiro - Torcida Palmeiras (Foto: Fernando Roberto/LANCE!Press)
Fenômeno no programa de sócio-torcedor, o Palmeiras alcançou mais um feito histórico. Nesta terça-feira, o Verdão atingiu a marca de 127 mil afiliados e ultrapassou o Porto (POR) no ranking mundial elaborado pelo Movimento por um Futebol Melhor. Agora, o Alviverde é o sétimo colocado.

O Palmeiras soma exatos 127.438 sócios-torcedores. Em resposta ao Movimento no início deste mês de junho, o Porto confirmou sua marca de 125 mil, que o deixa agora na oitava posição. O Internacional, maior do Brasil, é o sexto colocado, com 144.997.

Apenas neste ano, o Palmeiras já superou grandes clubes europeus, como Manchester United (ING), Internazionale (ITA) e Borussia Dortmund (ALE), além do Corinthians. Confira abaixo como ficou o ranking mundial do Movimento por um Futebol Melhor:

E MAIS:

Após queda no início de junho, o Alviverde deu a volta por cima e mostrou a sua força no programa Avanti. O clube havia caído para cerca de 109 mil sócios-torcedores. A nova marca significa um ganho de 18.117 associados apenas neste mês. Em 2015, o Palmeiras está perto de dobrar a marca atingida no início da temporada. O Alviverde já ganhou neste ano 62.987 novos sócios-torcedores. Em 2014, o Verdão terminou com 64.451 afiliados.
No ano, o Palmeiras é o clube que angariou a maior quantidade de novos sócios-torcedores, seguido por Corinthians (40.635) e São Paulo (18.489).
Com a nova marca palmeirense, o Movimento por um Futebol Melhor se aproxima de 1 milhão de sócios-torcedores. Atualmente, já são 992.368. Os associados têm descontos diários em centenas de produtos e serviços oferecidos por Ambev, Unilever, Pepsico, SKY/Premiere, TIM, BIC, Shell, Multiplus, Editora Abril e Opte+, Centauro.com e Easy Taxi.
Em dois anos, o Movimento já concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos e gerou uma receita adicional de mais de R$ 200 milhões aos clubes, com a adesão de mais de de 500 mil novos sócios-torcedores.


FONTE:LANCE