Segundo informações da Rádio Itatiaia, presidente do Galo teria afirmado que atacante argentino não está à venda
Destaque e autor de um dos gols da vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã, no último sábado, o argentino Lucas Pratto entrou na lista de reforços de um time inglês. Segundo informações da Rádio Itatiaia, um clube da Inglaterra apresentou proposta de R$ 33 milhões para adquirir o atacante do Galo, oferta que foi recusada de imediato pelo presidente do clube, Daniel Nepomuceno. O dirigente considera que jogador não está à venda.
Lucas Pratto comemora gol sobre o Flamengo, na vitória do Galo no Maracanã (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
Lucas Pratto, de 27 anos, foi contratado no início do ano para suprir a ausência de Diego Tardelli, que se transferiu no para o futebol chinês. Com o auxílio de investidores, o Atlético-MG pagou cinco milhões de dólares, cerca de R$ 13 milhões, para tirar o jogador do Vélez Sarsfield-ARG. O vínculo do atacante com o time mineiro vai até o final de 2018. Em 24 jogos com a camisa alvinegra, o argentino marcou 12 gols.
LEIA TAMBÉM:
Atrás apenas do compatriota Dátolo, Pratto é um dos líderes da tabela do Troféu Gringo do Ano. O prêmio será entregue ao melhor jogador estrangeiro do Brasileirão 2015 pelo Globo Esporte ao final da competição. A disputa tem como base os critérios de pontuação do Cartola FC. Fazem parte da lista todos os atletas estrangeiros que tenham participado de ao menos 40% das rodadas disputadas do Brasileiro.
fonte: globo