quarta-feira, 17 de junho de 2015

Liverpool entra forte na disputa por Firmino e acirra concorrência inglesa

Reds negociam contratação do meia-atacante do Hoffenheim, que está com a Seleção para a disputa da Copa América. Manchester United e City também o querem

Por 
Santiago, Chile
 Koln's Kevin Vogt e Roberto Firmino, Hoffenheim (Foto: EFE)Firmino pode vestir o vermelho do Liverpool na próxima temporada (Foto: EFE)
Liverpool entrou forte na disputa pela contratação de Roberto Firmino, do Hoffenheim. Na segunda-feira, um dos representantes do jogador, Roger Wittmann, confirmou a ida do meia-atacante para a Inglaterra
Pessoas envolvidas na negociação indicam que a transferência não será fechada por menos de € 25 milhões (R$ 88,1 milhões no câmbio atual). Além dos Reds, o Manchester United e o Manchester City também querem o jogador.
No momento, Firmino está com a Seleção no Chile, para a disputa da Copa América. Procurado pela reportagem, o empresário Christian Rapp, outro representante do atleta, disse que não quer que Firmino perca a concentração na competição. Por isso seu destino só deverá ser definido após a participação brasileira no torneio.

Aos 23 anos, o jogador alagoano revelado pelo Figueirense deve deixar o futebol alemão depois de cinco anos e meio. Destacando-se no clube germânico, Firmino acabou convocado por Dunga no ano passado e se tornou uma das opções ofensivas na nova Seleção.

Na estreia do Brasil na Copa América com vitória de virada por 2 a 1 sobre a seleção do Peru, Firmino substituiu Fred aos 28 minutos do segundo tempo. Ele viu Neymar e Douglas Costa, que ganhou a vaga de Diego Tardelli aos 20 da etapa final, decidirem o resultado.

Se for para os Reds, Firmino teria a companhia de Philippe Coutinho, seu parceiro na Seleção que também está no Chile.
Depois de iniciar a carreira no Figueirense, Firmino se transferiu em 2010 para o Hoffenheim. Ele fez sete gols e deu 10 assistências, em 33 partidas na Bundesliga da temporada 2014/2015.
FONTE:  GLOBO