Não fica apenas nos R$ 140 milhões pagos pelo Liverpool em sua transferência. Os números de Roberto Firmino na seleção brasileira também impressionam: com quatro gols, é o vice-artilheiro na nova era Dunga, atrás apenas de Neymar. Não por acaso, o atacante virou a principal aposta da Adidas para 'invadir' o espaço da concorrente Nike no time que enfrenta o Paraguai nas quartas de final, no próximo sábado, em Concepción.
Ele é hoje a referência do Brasil em sua linha de frente na Copa América.
O seu crescimento, no entanto, vinha sendo seguido há longo tempo.
Ainda em março, conforme antecipado pela reportagem do ESPN.com.br, assinou um acordo de 10 milhões de euros (R$ 35 milhões, de acordo com a cotação da época) com a empresa alemã válido pelos próximos cinco anos.
A sua ida do Hoffenheim para o Liverpool, confirmada nesta semana, assegurará a entrada de ainda mais dinheiro em seu bolso. A equipe de Merseyside tem naturalmente mais visibilidade e é posicionada em uma categoria superior pela Adidas.
Desde a assinatura do contrato, Firmino já protagonizou duas campanhas pela marca. Na primeira delas, faz embaixadinhas e acerta a cesta com um chute de pé direito. Na outra, repete lance pela seleção brasileira no amistoso contra o Chile, em Londres, ainda em março, em que dribla o goleiro e, com o gol vazio, olha para um lado e manda para o outro, à la Ronaldinho Gaúcho, seu ídolo.
FONTE: ESPN