segunda-feira, 22 de junho de 2015

James falha e recebe premiação de sorriso amarelo: "Estamos penando"

Eleito melhor em campo com Peru, meia mostra irritação com atuações da Colômbia: “Temos que ser autocríticos e saber que é preciso assumir as responsabilidades”

Por 
Temuco, Chile

James Rodríguez desperdiçou 30 posses de bola no empate sem gols com o Peru, mas ainda assim foi eleito o melhor em campo pela organização da Copa América (veja os melhores momentos). O camisa 10 da Colômbia recebeu o prêmio de sorriso amarelo, tal qual a camiseta que vestiu nos três jogos pelo Grupo C, em que esteve muito aquém de repetir o futebol apresentado durante a temporada no Real Madrid.
James, na verdade, deixou transparecer um semblante de irritação com as atuações de sua seleção, que jogou muito mal contra Venezuela e Peru, salvando-se apenas a exibição diante do Brasil.

- Jogamos mal. O que mais se pode dizer? O Peru estava atrás e sabia que o empate servia muito. Mas quando se joga mal paga-se por tudo. Agora estamos aí penando – disse, sem ainda saber que a vitória do Brasil classificaria a Colômbia para enfrentar a Argentina nas quartas de final.

James Rodríguez Colômbia Peru (Foto: EFE)James Rodríguez teve atuação decepcionante contra a Colômbia, mas foi eleito o melhor em campo (Foto: EFE)
James era dúvida até minutos antes de a partida começar por problemas físicos, mas permaneceu em campo durante os 90 minutos. Criou três oportunidades, finalizou uma vez, cruzou outras quatro, definitivamente tentou. O futebol é que não tem comparecido.

- Custa muito para nós encontrarmos espaços. É um grupo novo, tem vários jogadores novos. Se quisermos ganhar algo precisamos trabalhar muito, muito. Estou bem fisicamente. Venho de muitos jogos no Real Madrid, mas isso não é desculpa. Temos que ser autocríticos e saber que quando não sai nada é preciso assumir as responsabilidades.

James Rodríguez melhor em campo Colômbia Peru (Foto: Reprodução / Copa América)James e o prêmio (Foto: Reprodução / Copa América)
O técnico José Pékerman, no entanto, discordou de seu pupilo:

- Não acho que tenhamos jogado mal. James sempre quer mais e quer conseguir todas as coisas. Quando não as consegue, fica nervoso e não pode analisar friamente.

Tempo não faltará para a Colômbia corrigir os seus erros. Ela só volta a jogar na sexta-feira, contra a Argentina, em Viña del Mar, às 20h30 (de Brasília), pelas quartas de final. Até lá, seguirá treinando no CT da Universidad Católica, em Santiago.

fonte: globo