quarta-feira, 24 de junho de 2015

Chile e Uruguai resolvem suas diferenças com um ponto em comum

Dramas pessoais de Cavani e Vidal aproximam adversários por uma vaga nas semifinais nesta quarta à noite, no Estádio Nacional de Santiago, e só isso mesmo

Por 
Santiago, Chile

O tal "duelo de opostos" tão clichê nas apresentações de jogos de futebol é irresistível muitas vezes. Ainda mais quando equipes de características tão diferentes se enfrentam como Chile e Uruguai, adversários desta quarta-feira por uma vaga na semifinal da Copa América, a partir de 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago - o SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos.
Então, vamos primeiro a o que aproxima as seleções: dois de seus principais jogadores, para não dizer os mais representativos de seus povos entre os 23 convocados, passam por dramas pessoais durante a disputa do torneio. Detido na segunda-feira da semana passada por uma noite por dirigir alcoolizado e provocar um acidente com sua Ferrari nova, ainda que sem vítimas, Vidal viu a sua história se repetir com um fim trágico no pai de Cavani, preso na noite da última segunda depois de bater, também alterado em seus sentidos pela bebida, com sua picape e matar um motociclista de 18 anos. As duas seleções passaram por horas de expectativa até confirmar que os dois fossem continuar a disputar o torneio.
Vidal treino Chile (Foto: EFE/Elvis González)Ressabiado: Vidal de olho no que vem por aí no treino do Chile (Foto: EFE/Elvis González)
Passado o susto na noite de terça-feira da semana passada, Vidal jogou na quinta e teve atuação discreta por 45 minutos na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia que ratificou o primeiro lugar do Grupo A para o Chile. Agora, resta ver como se comportará na segunda partida depois do problema.
Menos de uma semana depois foi a vez de Cavani passar por drama semelhante. Ainda que não seja diretamente com ele, o atacante também desperta desconfiança de como vai reagir em campo tão cheio de problemas fora das quatro linhas. Na última terça, o jogador treinou sério, mas normalmente, e teve sua permanência no Chile garantida pela mãe.
Cavani treino Uruguai (Foto: AP Photo/ Luis Hidalgo)Em foco: Cavani chega para treinar com o Uruguai no Estádio Nacional de Santiago (Foto: AP Photo/ Luis Hidalgo)fonte: globo